Política Titulo Briga?
Lauro Michels questiona Regina
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


A ausência da deputada estadual Regina Gonçalves (PV) nas atividades em Diadema fez com que o prefeiturável da sigla, Lauro Michels (PV), reclamasse publicamente da cacique verde. "Está na hora de ela participar mais das ações em Diadema, de se pronunciar oficialmente em nossa campanha."

Michels relatou que muitos candidatos a vereador da coligação Diadema Pode Mais - que engloba PP, PTB, PSC, PSDC, PSD, PTC, PHS e PV - questionaram a falta de participação de Regina na campanha. Em um mês e meio de corrida eleitoral, a deputada estadual ainda não apareceu na cidade em que foi vereadora e vice-prefeita e em que recebeu 16.305 dos 37.618 votos angariados em 2010 para Assembleia Legislativa.

A visita da deputada estadual ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), no início da semana foi outro alvo de críticas de Michels. "Diadema é uma cidade irmã de São Bernardo, claro que atrapalha. Ela poderia ter ficado ausente nesse momento de uma discussão dessas. Seria ideal se ela, em vez de articular em São Bernardo, articulasse também em Diadema, onde temos candidatura própria", reclamou.

Oficialmente, Regina diz que a reunião com Marinho serviu para discutir os problemas de São Bernardo, pois representa a região na Assembleia. A polêmica, porém, está no papel de Marinho nas costuras eleitorais do Grande ABC e do Estado. Hoje, o prefeito de São Bernardo é o coordenador regional do PT, tem ampla influência nas trincheiras petistas e carta branca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para montar o projeto do partido para futuras eleições.

Sobre as críticas diretas de Michels, Regina, por nota, respondeu que presidiu ontem a audiência pública do Orçamento do Estado 2013, realizada na cidade de Franca, no Interior. Disse que vai conciliar a agenda de deputada à de coordenadora da campanha do verde em Diadema. E defendeu que, durante recesso parlamentar, em julho, se dedicou "intensa e diariamente na coordenação", organizando e estruturando a empreitada para que "Lauro pudesse ficar com a agenda livre para cumprir seus compromissos de candidato".

Apoiadores de Michels querem a realização de uma reunião para aparar as arestas.

Ex-presidente estadual do PV, Regina é atual líder do partido na Assembleia e uma das maiores defensoras do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Apesar de não comandar mais a sigla em São Paulo, continua atuando na articulação da legenda pelo Estado.

Ela tem investido bastante na candidatura do deputado estadual Padre Afonso Lobato à prefeitura de Taubaté. Se o verde triunfar no pleito da cidade do interior de São Paulo, Regina teria sua cadeira no Parlamento paulista garantida, já que hoje ela é primeira suplente e só exerce o cargo porque Edson Giriboni (PV) é secretário estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;