Política Titulo FIM DA TERCEIRIZAÇÃO
Lígia Gomes quer reestruturar serviços de Saúde

Prefeiturável do PSTU pretende extinguir parceria com a Fundação ABC

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


Postulante ao Paço de São Bernardo pelo PSTU, Lígia Gomes pretende reestruturar a Saúde em São Bernardo, acabando com a parceria entre a Prefeitura e a Fundação ABC, uma OSS (Organização Social de Saúde).

A Prefeitura gasta por ano R$ 400,5 milhões com a Fundação ABC, que administra o Hospital de Ensino Padre Anchieta, o Hospital Universitário e o Pronto-Socorro Central. "A gestão da Saúde não pode ser terceirizada. O município tem que gerenciar o setor", disse a socialista.

Além de acabar com a terceirização, a prefeiturável defende a criação de conselhos de Saúde para fazer avaliação periódica do serviço prestado ao cidadão. Nas caminhadas e reuniões com munícipes os candidatos têm ouvido reclamações sobre o sistema municipal de Saúde, principalmente falta de médicos.

Para Lígia, a insuficiência de médicos na cidade se dá pela falta de um plano de carreira para os profissionais. "O médico é um trabalhador como outro e precisa de valorização profissional. É preciso criar atrativos para que os médicos se estabeleçam na cidade", opinou.

Outra bandeira defendida pela candidata socialista é facilitar o acesso a medicamentos, com a construção de laboratórios públicos para a fabricação dos remédios.

 

DIVULGAÇÃO NA WEB

Dispondo de poucos recursos financeiros para a campanha eleitoral, Lígia Gomes tem utilizado a internet para divulgar sua plataforma de governo. A prefeiturável tem gravado pequenos vídeos, disponibilizando-os nas redes sociais. "É uma ferramenta excelente, rápida e eficiente."

Se no começo da disputa eleitoral Lígia era desconhecida do eleitorado, agora ela comemora o fato de já ser reconhecida pelos eleitores.

Funcionária da UFABC (Universidade Federal do ABC), Lígia tem participado da greve dos servidores federais. Por conta disso, ela tem reduzido as atividades de campanha. A próxima agenda da socialista será amannhã, na Vila Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;