Política Titulo Saúde
Luiz Marinho planeja construir policlínicas
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), pretende ampliar a rede de atendimento na Saúde com a implantação das policlínicas, unidades especializadas em serviços de exames laboratoriais.

"No primeiro mandato cuidamos da reestruturação da atenção básica, quando concluímos esse processo será o momento de pensar nas especialidades, buscando parcerias com o governo do Estado e a União para dar conta dessa tarefa", disse.

O prefeito não detalhou a proposta, mas a equipe do Diário apurou que o projeto visa construir cinco unidades, para realizar cerca de 25 mil atendimentos por mês, dando retaguarda ao Hospital Municipal de Clínicas, que está sendo construído no Grande Alvarenga.

Ontem, Marinho participou de reunião com moradores na Paulicéia, a maioria idosos. O prefeito relatou as ações que tem desenvolvido na Saúde, como as obras de reforma e ampliação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a instalação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas).

 

DE OLHO NOS IDOSOS

Animado com as declarações de apoio que recebeu dos idosos no encontro, o prefeito revelou que pretende contar com a adesão da terceira idade, embora as pessoas acima de 65 anos não tenham obrigação de votar em 7 de outubro.

"Fico feliz ao perceber que todas as faixas etárias caminham com a mesma linha para que eu possa governar a cidade por mais quatro anos", discorreu o petista.

Ao relatar políticas voltadas à terceira idade, Marinho citou a reestruturação das calçadas para diminuir o risco de acidente. "Está no nosso programa de governo fazer planejamento incentivando a readequação (das calçadas), para a cidade ficar mais acolhedora", disse.

Disposto a vencer a eleição no 1º turno, o prefeito está investindo em todas frentes para ampliar sua margem de votos. O petista já promeveu evento com jovens, empresários e metalúrgicos e fez campanha para evitar os votos brancos e nulos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;