Política Titulo Funcionalismo
Alex Manente assina termo de
compromisso com servidores

Em reunião ontem à noite, candidato do PPS diz que vai
aumentar salários dos auditores fiscais de São Bernardo

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


N a reunião realizada com cerca de 40 servidores públicos, ontem à noite, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, assinou termo de compromisso a partir do qual, caso eleito para o Paço, vai fazer com que o salários dos auditores fiscais da cidade sejam nivelados com os da Procuradoria do Estado de São Paulo.

A medida, segundo Alex, visa reconhecer o valor que, na sua opinião, esses profissionais merecem ter por causa dos bons serviços prestados. "O salário dos servidores está defasado (os valores não foram divulgados). Esse compromisso público que assumi vai nivelar o salário deles com a Procuradoria. Os auditores fiscais são muito importantes para a cidade. Eles geram a arrecadação, conseguem fazer a justiça social e ampliar a atuação contra a sonegação, então é muito importante nós termos os auditores preparados para exercer a função", analisou.

Ainda discorrendo sobre os benefícios que pretende aplicar para os auditores, o popular-socialista adiantou que no dia 23 vai realizar outro evento com integrantes da categoria, explicando seu plano de governo para atender a demanda.

"Teremos evento no dia 23 no qual pretendemos dar ênfase no que é possível executar. Não vamos fazer como o nosso concorrente (Luiz Marinho-PT), que há quatro anos garantiu reposição salarial e o plano de cargos e carreira (que ainda não saiu do papel). Nós vamos apresentar o que é possível executar. É uma boa proposta, não é a dos sonhos, mas vamos cumprir", prometeu.

Conhecedor da categoria, Alex relembrou no discurso a carreira profissional de seu pai, Otávio Manente, que morreu no ano passado pouco antes de conquistar a aposentadoria como funcionário público. E declarou que a classe não foi respeitada na gestão Marinho.

"Os servidores não foram respeitados nos últimos anos. Eles são intimidados pela Prefeitura. A maior prova disso é a matéria do Diário que nós observamos hoje (ontem), sobre a obrigação que os camelôs licenciados pela Prefeitura têm de colocar adesivos com apoio à candidatura de um vereador do concorrente (José Cloves, do PT, ex-secretário de Obras). E ele (camelô) ainda disse na entrevista que não pode colocar o adesivo de mais ninguém. É esse tipo de intimidação que desrespeita os servidores", avaliou.

Alex também aproveitou a oportunidade para criticar o secretariado do petista, dizendo que é formado por pessoas que perderam eleições em Santo André e em outras cidades ou, em outros casos, foram expulsos de governos do partido. E, otimista, analisou que na próxima pesquisa para prefeito na cidade a diferença entre os dois principais candidatos vai diminuir drasticamente. Em levantamento divulgado pelo Diário no dia 22 de julho, Marinho liderava com 46,5% e Alex estava em segundo, com 28,9%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;