Economia Titulo Consumidor
Tendência é de melhora gradual na inadimplência
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


A tendência é de queda gradual no índice de inadimplência ao longo do segundo semestre. É o que aponta pesquisa Indicador de Perspectiva Serasa Experian de Inadimplência de Empresas e Consumidores. O estudo possibilita mostrar, com seis meses de antecedência, como será o nível de atrasos nos pagamentos. E em junho, houve recuou de 1,5% no indicador relativo aos consumidores. Foi a nona queda seguida, ou seja, desde outubro a pesquisa apontava que os calotes iriam diminuir.

Segundo o economista da Serasa, Luiz Rabi, dados mostram que a inadimplência já melhorou de fato. Relatório do Banco Central registrou, em junho, redução de 0,1 ponto percentual nos atrasos superiores a 90 dias.

Para Rabi, a redução da taxa de juros básica favorece a renegociação de dívidas e estimula o consumo. Com isso, o indicador, para as empresas, melhorou. O índice de perspectiva caiu 0,3%. Foi a primeira retração, após várias altas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;