Cultura & Lazer Titulo Cinema
X-Men reúne gerações

Longa ‘Dias de Um Futuro Esquecido’ mescla os
personagens no maior projeto dos heróis mutantes

Luís Felipe Soares
16/05/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Grande parte da culpa de os super-heróis terem tomado os cinemas nos últimos anos se deve aos X-Men. O grupo da Marvel Comics ganhou adaptação em 2000 e seu sucesso foi fundamental para a abertura desse mercado. Agora, o universo dos mutantes passa por seu maior desafio ao reunir gerações no aguardado ''''''''X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido''''''''. Para divulgar o filme no projeto X-Men Experience, o elenco se espalhou por diversas pontos do mundo e São Paulo recebeu, na quarta-feira, o inglês Patrick Stewart e o escocês James McAvoy, versões jovem e mais velha do mentalista Charles Xavier, também conhecido como Professor X.

“É muito maior do que um filme de ação”, afirmou Stewart sobre a cinessérie. “Fui um pouco relutante no começo principalmente porque estava muito identificado com outro personagem de ficção científica (o capitão Jean-Luc Picard, da saga ''''''''A Nova Geração'''''''' de ''''''''Star Trek''''''''). Mas Bryan Singer (diretor do primeiro filme e do novo título) me persuadiu sobre o projeto, dizendo que não seria apenas sobre brigas, mas sobre relacionamentos humanos.”

NOVOS CAMINHOS

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman) volta no tempo para impedir que uma importante morte seja o estopim para a derradeira guerra entre humanos e mutantes, colocando em xeque o futuro do planeta de maneira geral com o surgimento dos poderosos Sentinelas. O Professor Xavier acaba por ser personagem central para o desenvolvimento do plano e isso inclui um tenso encontro consigo mesmo. “É um momento crítico, quando o jovem Xavier tem que fazer uma escolha que irá mudar a história da humanidade”, explicou Stewart. A dupla se encontrou rapidamente nos sets de filmagem.

Intérprete do mutante no elogiado ''''''''X-Men – Primeira Classe'''''''' (2011), sobre o início do grupo nos anos 1960, McAvoy respondeu sobre a construção de seu papel. “Foi intrigante (o roteiro). Neste filme estávamos bem longe do que é o verdadeiro Xavier. O desafio é saber que tipo de performance é preciso e saber para onde estou indo, que é o Patrick”, disse o escocês. “Charles tem um grande cérebro, mas um coração maior ainda. Ele sempre causa empatia por sua esperança. Ele guarda muitas emoções por ter tido o coração partido e isso faz com que ele entenda os sofrimentos dos outros.”

Como o mundo dos X-Men trata de diferenças e o desafio da intolerância, os atores foram questionados sobre o que acham em relação ao futuro da sociedade. Stewart se mostrou indignado sobre os fatos que lê nos jornais, mas disse confiar nas pessoas. De maneira bem-humorada, McAvoy aproveitou o tema do filme para revelar que, se pudesse voltar no tempo, repensaria sua participação em alguns papéis e que gostaria de recordar seus tempos de escola aos 5 anos.

''''''''X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido'''''''' ainda traz no elenco nomes como Michael Fassbender, Ellen Page, a oscarizada Jennifer Lawrence e o veterano Ian McKellen. “Todos os atores são bem divertidos e, ao mesmo tempo, são de uma qualidade incrível. É difícil encontrar esse tipo de equação”, elogiou Stewart. A estreia será no dia 22.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;