Política Titulo Impasse
Diadema pede novo prazo para UPA Piraporinha

Prefeitura aguarda resposta do Ministério da Saúde para equipamento sair do papel

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
13/05/2014 | 07:55
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A Prefeitura de Diadema solicitou ao Ministério da Saúde novo prazo para entregar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Piraporinha, que deveria ficar pronta em setembro, mas ainda não saiu do papel.

Este é o segundo pedido feito pela gestão Lauro Michels (PV) para esticar o prazo de realização da obra, que tem aporte federal de R$ 2,6 milhões.

O pedido foi encaminhado no mês passado e aguarda resposta da Pasta chefiada por Arthur Chioro. Se o retorno for negativo, o Paço diademense terá de devolver R$ 1,9 milhão já liberado pela União, pois dificilmente conseguirá erguer a unidade em quatro meses.

A Prefeitura informou que a vigência do novo prazo será determinada pelo ministério e assegurou concluir a obra dentro do novo período estipulado.

A gestão verde alega que não pode começar a obra enquanto não tiver a titularidade do terreno destinado para a construção da UPA, localizado na Avenida Encarnação. O ministério exige que o município detenha o espaço destinado a receber o empreendimento.

A área pertencia ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e foi repassada à Pasta da Saúde. Lauro solicitou a transferência da titularidade do terreno e aguarda resposta de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;