Política Titulo Coligação
Sem ideologia definida, Pros declara apoio à pré-candidatura de Skaf

Sigla é a primeira a aderir ao projeto político do PMDB para disputar o governo do Estado

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
09/05/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Reconhecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ano passado e ainda sem ideologia política, o Pros anunciou ontem apoio à pré-candidatura a governador do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB).

A sigla é a primeira a aderir ao projeto do PMDB para voltar a comandar o Palácio dos Bandeirantes – onde esteve entre 1990 e 1994. Os republicanos discutiram aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que disputará a reeleição, e com o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT).

“O Pros entendeu que a melhor coligação hoje é aliança com o PMDB, na figura do Paulo Skaf”, disse o presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior. Ele rechaça o rótulo de que a sigla não tem ideologia. “Somos uma legenda nova, com ideias novas e já nascemos grandes aqui em São Paulo”, disse o dirigente.

O anúncio da aliança com o Pros reuniu a alta cúpula nacional e estadual do PMDB, na sede do diretório estadual do partido – das 14h30 às 16h, em pleno horário de expediente, lideranças do partido com mandato estavam presentes ao evento partidário.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), exaltou a parceria. “Estamos entusiasmados com o momento que vive o PMDB, fortalecido pela aliança com o Pros.”

Ainda cauteloso, Skaf reconheceu o apelo dos correligionários para disputar o governo do Estado. “O partido tem se manifestado sobre a decisão irreversível de apresentar uma nova opção para o Estado, que há 20 anos é governado pelo mesmo grupo (o PSDB). E o meu nome é colocado como unanimidade pelo partido”, disse.

Skaf também elogiou a aliança com o Pros. “Estamos vivendo uma nova fase na política, com novas pessoas e novas ideias. O apoio que recebemos tem esse significado”, considerou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;