Esportes Titulo
Com novo treinador, Figueirense tenta afastar crise
04/05/2014 | 08:40
Compartilhar notícia


Mesmo após ser campeão estadual, as duas derrotas e a falta de gols na Série A do Campeonato Brasileiro fizeram soar o alarme de crise no Figueirense. Na quarta-feira, logo após demitir o técnico Vinicius Eutrópio e anunciar o seu substituto, Guto Ferreira, o clube, lanterna do Campeonato Brasileiro, ainda viu o meia Marcos Assunção anunciar sua saída da equipe. Apesar do momento difícil, o novo técnico comandará o time já na partida deste domingo, contra o Criciúma, a partir das 16 horas, no Estádio Heriberto Hulse.

"Sabemos que temos uma partida difícil. Conheço alguns atletas deste elenco e acredito que com o tempo poderemos nos ambientar mais e trabalhar a melhor formação tática e técnica de toda a equipe", falou o treinador, em coletiva de imprensa na última sexta-feira.

Nos treinos, Guto Ferreira demonstrou que vai abandonar o esquema 4-4-2 testado por Eutrópio na derrota conta o Bahia. Ele preferiu aproveitar a volta do então lesionado atacante Ricardo Bueno para montar um 4-3-3. A principal dificuldade está na lateral esquerda, que será improvisada com o volante Rivaldo após a saída de Marquinhos Pedroso para o Grêmio e a lesão de Ivan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;