Política Titulo Sto.André
Vereador tenta ação para inibir prostituição na Av. Industrial

Ex-militar, parlamentar do Solidariedade colhe assinaturas para protocolar no Executivo

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/05/2014 | 07:27
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O vereador Sargento Lobo (Solidariedade), de Santo André, tenta emplacar abaixo-assinado por ação efetiva de segurança do governo Carlos Grana (PT) para inibir a zona de prostituição na Avenida Industrial, no bairro Campestre. Ex-militar, o parlamentar colhe adesões de munícipes do entorno objetivando entregar o documento no Executivo, do qual não faz parte da bancada de sustentação. Segundo ele, a iniciativa superou 2.000 rubricas.

Lobo afirmou que a iniciativa tem como alvo também diminuir delitos no local, como roubos, furtos e tráfico de drogas. “Todas essas ocorrências geram enorme transtorno para aquela região”, sustentou, ao acrescentar que a Prefeitura teria poder para aumentar a fiscalização e ronda policial. “Tem câmera de monitoramento lá perto, que não serve para nada. Há atos de criminalidade e obscenos, explícitos, a todo instante, inclusive à luz do dia.” Ele vai enviar cópia do levantamento à Secretaria de Estado da Segurança, chefiada por Fernando Grella.

Coincidência ou não, medida semelhante foi sugerida, recentemente, pelo também ex-militar e vereador Edson Sardano (PTB). O petebista indicou, na ocasião, a instalação de equipamento denominado de Poupatempo da Segurança, com série de serviços do setor disponíveis em mesma unidade. A proposta previa que, pelo menos, seis áreas ligadas ao Estado, hoje instaladas em prédios alugados, poderiam ser integradas no local para afastar a prostituição.

A administração petista, à época, sinalizou que tem plano de expansão do Centro para a referida área, que receberá série de investimentos, além de cruzar dados do Infocrim, sigla do sistema de Informações Criminais que faz o mapeamento on-line da violência, para averiguar a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;