Social Titulo Social do Diário
Termômetro da Solidariedade
Do Diário do Grande ABC
02/05/2014 | 12:00
Compartilhar notícia


O outono, que começou em 20 de março, estava tímido, mas nesta semana resolveu mostrar sua força e trouxe sol com vento gelado e noites frias. Nas ruas, é comum já ver casacos de lã, cachecóis e touca. Todos já se preparam para o inverno que, ao que tudo indica, será rigososo. Com as baixas temperaturas, o que deve aumentar é a vontade de ajudar a quem não tem com o que se aquecer.

Pensando nisso, a Coofati – cooperativa de professores há 12 anos em São Bernardo –, organizou junto aos 400 alunos da Faculdade Aberta da Terceira Idade a tradicional campanha do agasalho, em vigor desde a semana passada. Já foram arrecadadas cerca de 200 peças, entre meias, blusas, roupa de cama, toalha de banho e pijama. A meta é aumentar este número até a semana que vem para aquecer os atendidos da Casa Comunidade de Amparo Social Asilar, em Riacho Grande. “Antecipamos a iniciativa neste ano para entregarmos os itens antes do frio rígido”, afirma a presidente da cooperativa, Cibele Tombolato.

Doação
A cerimônia de entrega está agendada para o dia 8, na Faculdade de Direito são-bernardense, a partir das 14h até as 17h, com representante da entidade. A data contará com homenagem às mamães, participação dos estudantes da universidade, que terão apresentação do coral Master Encanto, cujo repertório será de música brasileira, além de dança de salão. Quem quiser ajudar com as doações ou participar da festa, mais informações no telefone 4122-2080.

Dupla comemoração

A empresária e advogada Rosangela Szulc, de Santo André, está orgulhosa da realização da festa de 15 anos dos gêmeos Yoran e Anthea. “Claro que a noite foi para a menina, mas o meu filho acompanhou tudo e, ainda, ganhou camisa autografada pelo time do Corinthians, com direito a vídeo com declaração de felicitações dos atletas. Tudo foi muito emocionante, fomos muito cuidadosos”, conta. As 15 debutantes foram presenteadas com um brinco em ouro e os meninos com um perfume Ferrari. 

Interação 

Excelente oportunidade para presentear as mães, primeiro bazar promovido pelas empresárias Kátia Carvalho, da Bella Opção, e Mirella Cestari, proprietária da marca de roupas Avessa, promete proporcionar às clientes grande troca de experiências. Hoje, a partir das 15h, em um chá da tarde nas dependências da clínica, em Santo André, serão expostas roupas femininas, ideal para o dia a dia, com peças práticas e elegantes, e tratamentos corporais e faciais com 30% a 50% de desconto. Aberto ao público, o próximo bazar está agendado para dia 9. Mais informações: 4249-3300.

Renovada

Quem não gosta de truques e habilidades para ter a famosa ‘pele de pêssego’?. Mulheres são vaidosas e adoram maquiagem, mas de cada dez, oito não conhecem os cuidados. “A brasileira tem cútis oleosa e mista. Não usa protetor solar, não hidrata e só se preocupa em esconder imperfeições”, ressalta a maquiadora Daiane Gropo, que ministra hoje aula em centro de compras são-bernardense da Avenida Kennedy, com dicas importantes sobre como fazer higienização correta e preparar o <CF51>make</CF> suave para o dia a dia, usando base, sombra e batom. A participação é gratuita, das 14h às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;