Diarinho Titulo Viagem
Um mês abordo
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Imagine viver um mês a bordo de um barco com destino à Antártica. Pouca gente tem o privilégio dessa experiência, vivida pelas irmãs Tamara e Laura, 15 anos, e Marina, 12. Elas são filhas do navegador Amyr Klink, que há muitos anos faz expedições ao continente gelado. Lá não existe moradia fixa, apenas acampamentos e estações científicas com pesquisadores e militares.

A caçula Marina viaja desde 2006 com a família. No começo, foi difícil se adaptar. "Fiquei enjoada porque o barco balançava muito." Também teve de aprender a tomar banho rapidinho e se acostumar com a falta de privacidade. "Não é como em casa, que dá para ficar sozinha no quarto ou sair quando quiser." A menina sentiu saudades do Brasil, mas garante que vale a pena. "Tem tanta coisa para fazer e ver que o tempo passa rápido."

Na opinião de Marina, as viagens ensinam a enxergar a vida de outra forma. "As pessoas precisam ver o que acontece no mundo fora de casa e do computador. Conhecer locais diferentes e saber como outras pessoas e animais vivem é muito importante."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;