Política Titulo
Dobrada oficial do PT de Mauá consolida apoio de três vereadores

Diretório petista não teve aval ao projeto dos parlamentares José Luiz Cassimiro e Wagner Rubinelli

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
25/04/2014 | 07:25
Compartilhar notícia


A dobrada oficial do PT de Mauá, com Paulo Eugenio Pereira Júnior como pré-candidato a deputado estadual e Helcio Silva pela manutenção da cadeira na Câmara Federal, consolidou apoio de três vereadores da sigla ontem. Com plano de unificar todas as correntes internas em torno das candidaturas, o diretório petista, entretanto, não conseguiu incluir dois grupos no projeto.

O presidente da Câmara, que responde interinamente pela Prefeitura até segunda-feira, quando o prefeito Donisete Braga (PT) retorna de férias, Paulo Suares (PT), e o líder do governo na Casa, Marcelo Oliveira (PT), fizeram ato para formalizar a adesão à dobrada ontem. A dupla se somou ao vereador licenciado e atual secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana (PT).

Outros dois parlamentares petistas, José Luiz Cassimiro e Wagner Rubinelli, não aderiram à dobrada. No entanto, o primeiro apoia a pré-candidatura a deputado estadual do mandatário do PT andreense Luiz Turco e tende a engrossar o projeto de Helcio. Rubinelli trabalha pela reeleição de Vanderlei Siraque (PT) na Câmara dos Deputados e por Paulo Eugenio na Assembleia.

A eleição de 2012 teve processo conturbado de composição interna. Os principais grupos do partido disputaram o espaço da vice de Donisete, que tinha acabado de consolidar manobra para retirar a legenda de reeleição do ex-prefeito Oswaldo Dias e assumir o posto de candidato. Desde o processo, o diretório vem trabalhando pela harmonia das correntes internas da sigla.

Para Paulo Eugenio, que deixou a Pasta de Mobilidade Urbana para disputar a eleição, o momento é positivo. “É um processo de construção interna da unidade que teve papel fundamental do prefeito Donisete Braga. Isso fortalece o PT, o governo e o município”, apontou.

Helcio, que renunciou ao cargo de vice-prefeito em dezembro para assumir mandato de deputado federal, destacou a importância das adesões. “É um apoio de peso, são dois vereadores em segundo mandato que têm grupos muito organizados na cidade e no PT. Momento importante.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;