Cena Política Titulo
Linha, agulha e costura

Depois de mostrar seu talento para as artes cênicas e o humor, ao imitar secretários e revelar que foi ator mirim na escola, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), aventura-se em outro ramo, paralelamente à política

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/04/2014 | 07:19
Compartilhar notícia


Depois de mostrar seu talento para as artes cênicas e o humor, ao imitar secretários e revelar que foi ator mirim na escola, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), aventura-se em outro ramo, paralelamente à política. Nada comparado aos renomados estilistas Ricardo Almeida, Ronaldo Ésper ou Alexandre Herchcovitch, mas tem dado demonstrações de que anda atento às tendências da moda. Ontem, ao mostrar o formato do Orçamento Participativo, o chefe do Executivo apresentou dicas de combinação de camisa e blazer a jornalistas. Segundo orientação dele, a primeira peça nunca pode ser mais escura do que a de cima. Na atividade de ontem, estava de camisa azul-escuro, de mangas arregaçadas. Um de seus looks prediletos é a camisa branca com blazer marrom e calça jeans. Combinação clean, que mistura o elegante com o desposado. Algo aproximado do casual wear. E um detalhe nas roupas do prefeito que não pode faltar: as iniciais C.G. no lado esquerdo alto das camisas, referência ao seu nome, Carlos Grana.

Uniforme
Vereador de Diadema, Atevaldo Leitão (PSDB) relata que empresas que forneceram peças de uniforme escolar em São Bernardo, com superfaturamento apontado pelo Ministério Público, também firmaram contrato em Diadema, na gestão Mário Reali (PT). Para o tucano, o fato é passível de apuração. Ele avalia como proceder para emplacar averiguação.

Segurança
Vereadores, representantes da Polícia Civil e da Prefeitura de Mauá discutiram recentemente melhorias à Polícia Militar. O comando da PM no Grande ABC, no entanto, ressalta que não houve representante da corporação no debate. O tenente-coronel Paulo Barthasar Júnior, responsável pelo policiamento nos município de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, esclarece que em 2004 a então 1ª Cia do 30º Batalhão respondia sozinha pelo policiamento ostensivo na cidade, com 220 policiais. Hoje são três companhias territoriais com mais de 350 integrantes. E ainda há possibilidade de parte do efetivo administrativo e do serviço de dia da 4ª Cia seja otimizada e direcionada para o serviço operacional, o que aumentaria o número de policiais militares nas ruas de Mauá.

Ele voltou
O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) encontrou um buraco com vazamento de água na Rua Manoel Alves Ferreira, Jardim Zaíra. O democrata avalia que são muitos metros cúbicos de água desperdiçados, em plena época de crise hídrica. “Formou-se verdadeiro túnel no local.” Prato cheio para Manoel adentrar no espaço. Ele solicita conserto urgente à Sama.

Escolhido
Enfim, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), escolheu seu líder de governo na Câmara – função estava vaga desde fevereiro, quando Claurício Bento (DEM) foi tirado do posto. Waldemar Perillo (PSDB) será o responsável por defender o Paço no Legislativo. A relação entre os dois ficou estremecida recentemente com emenda sugerida pelo parlamentar que beneficiava comissionados em projeto de reajuste ao funcionalismo. Mas, com uma bancada de oposição maior, o prefeito não teve alternativa: ou superava a insatisfação com o correligionário ou escolhia outro nome da base, que é composta em sua maioria por parlamentares de primeira viagem. Perillo está no sexto mandato e, na visão do prefeito, goza de maior experiência no Legislativo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;