D+ Titulo Shows
A sempre bem-vinda Demi Lovato

'Lovatics’ brasileiros estão na expectativa por receber cantora, que arrasta multidões por onde passa

Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
20/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Foi verdadeira batalha comprar ingresso, mas finalmente está começando a semana mais esperada pelos Lovatics. Demi Lovato está de volta ao Brasil e vai cantar em Sampa terça, quinta e sexta, no Credicard Hall. A cantora também vai levar a Neon Lights Tour para o Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Mas nem adianta correr: não há mais entradas.

Ansiedade é o sobrenome de Dayana Dias, 15 anos, de Diadema, que verá a artista pela primeira vez ao vivo. “Comecei a gostar dela em 2012. Quando percebi, já estava vidrada na Demi.” Matheus Lucena, 18, de Ribeirão Pires, conta os segundos para curtir a recompensa por seu sacrifício. “Estava sem dinheiro e fiquei com medo de não conseguir.” Matheus curte a cantora desde Camp Rock. “Além do talento, admiro a necessidade de ela sempre ajudar os outros.”

DOSE DUPLA - A superação da cantora após reabilitação em 2011 fez com que Clarissa Ikeda, 14, de São Caetano, ficasse ainda mais fã e fizesse questão de ver novamente Demi neste ano. “Achei corajoso ela assumir todos esses problemas.” Na época, a cantora se tratou de bulimia, depressão, anorexia e automutilação.  

Fã de carteirinha, Paloma Cassiano, 17, de Santo André, garantiu mais do que um lugar no show. Ela vai acompanhar a passagem de som da artista. “Demi vai responder perguntas dos fãs. Queria o Meet&Greet, mas esgotou”, conta a garota, que não desistiu de tentar conhecê-la.

Esta também vai ser a segunda vez que Cristine Silva, 17, de Santo André, vai ao encontro de Demi. “Quase fui esmagada na pista em 2012, mas valeu cada segundo.” Para repetir a experiência, não mediu esforços. Cristine pediu cartão de crédito emprestado para ingresso da pista premium. “Um cliente do mercado onde trabalho me ajudou, foi um anjo. Agora falta comprar camiseta e tintas neon para levar.”

Tempo livre vira site

No Rio de Janeiro, Erika Barros divide seu tempo entre o sétimo período do curso de Medicina e o comando do site Demi Lovato Brasil (www.demilovato.com.br). Com 22 anos, a estudante começou a curtir a Demi em 2007, na série Camp Rock. Desde então, se apaixonou pela voz e resolveu acompanhar o trabalho dela.

“Desde pequena, a Demi já passou por bastante coisa na vida. Acredito que ao ser bem sincera consigo mesma e com os fãs, tenha conseguido abrir os olhos de muitas pessoas para enxergar seus próprios problemas e buscar ajuda.” O site existe desde 2008. O auge de visualizações é quando a cantora desembarca por aqui. Nessa época, chega a 700 mil visitas por mês. São 12 colaboradores que, conforme o tempo livre, contribuem com textos, traduções e legendas de vídeos.

E umas das coisas boas é que não rola dinheiro para a manutenção do portal. “Nosso gasto é basicamente só com tempo para manter o site e o envio de prêmios das nossas promoções. Nosso servidor não é pago com a condição de que tenhamos alguns anúncios deles na página”, conta Érika.

Para conseguir as informações, todos os colaboradores procuram fontes consideradas oficiais. “Evitamos postar matérias de tabloides e sites não confiáveis. Quando uma notícia não é confirmada se é verdadeira ou não, deixamos bem claro que se trata de um rumor.”

Toda essa dedicação faz sentido quando Erika diz a quantos shows da Demi já foi. “Nove. Cada um é diferente do outro, mesmo quando são de uma mesma turnê. A emoção de cada cidade é diferente. Eu sempre fui muito encantada pela voz da Demi, então para mim, quanto mais shows melhor.”

Quem ainda vai passar por Sampa

Avril Lavigne – 29 e 30 de abril, no Citibank Hall. Ingressos: http://premier.ticketsforfun.com.br.

One Direction – 10 e 11 de maio, no Estádio do Morumbi. Ingressos: 

http://premier.ticketsforfun.com.br.

30 Seconds To Mars – 15 de maio, no Espaço das Américas. Ingressos: www.livepass.com.br.

A Day to Remember – 31 de maio, no Carioca Club. Ingressos: www.ticketbrasil.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;