Política Titulo São Bernardo
Alex Manente fala em entregar remédio em casa
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Disposto a fazer da Saúde sua principal bandeira de campanha, o deputado estadual e candidato ao Paço de São Bernardo Alex Manente (PPS) pretende instituir o programa Remédio em Casa, para garantir que os moradores cadastrados na rede pública de Saúde recebam mensalmente medicamentos em casa.

A promessa foi apresentada ontem para os funcionários de uma empresa de armazenamento de remédios no Baeta Neves. "Além de evitar desvios, essa é a tendência do futuro para economizar e dar qualidade no atendimento. Queremos implementar isso já no primeiro semestre (caso vença a eleição)", disse Alex.

Para instituir o programa, o prefeiturável se inspirou no programa Dose Certa, implantado pelo governo do Estado em 1995, que distribui gratuitamente diversos tipos de medicamentos básicos.

Outro exemplo citado por Alex vem do Rio de Janeiro,onde também há entrega de medicamento em domicílio. "São exemplos concretos que mostram que esse sistema é viável. Aqui em São Bernardo, além da entrega do medicamento, vamos fornecer o acompanhamento de um profissional de Saúde para garantir a dosagem certa do remédio", completou.

Para atender mais essa demanda, o popular-socialista pretende potencializar a contratação de médicos por meio de concurso público. Entre as sete cidades, somente Santo André disponibiliza esse serviço.

Novamente criticando o prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), seu principal adversário na eleição, o popular-socialista reiterou que realizará um choque de gestão na Saúde.

"O Grande ABC vive um problema crônico que é a precariedade dos seis hospitais particulares. Então, a população usa mais o Sistema Público de Saúde, por isso o serviço deve ser melhorado, oferecendo dignidade à população."

De novo, o prefeiturável ouviu reclamações sobre o fechamento do pronto socorro do Baeta Neves pela Prefeitura, que deslocou o atendimento para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Pauliceia/Taboão. "O que nós precisamos na cidade é inverter as prioridades, dando atenção ao cidadão e não ficar apenas preocupado com a propaganda do governo", criticou.

No fim da visita, Alex observou a quantidade de jovens na empresa, para motivar a participação deles na política. "A política do futuro é voltada para os jovens, são eles que vão construir o futuro da nossa cidade"

TRANSPORTE PÚBLICO

Durante a conversa com os trabalhadores, Alex Manente apresentou proposta para desafogar o trânsito da cidade, defendendo que o corredor que atualmente é de uso exclusivo dos trólebus seja utilizado também pelas linhas de ônibus municipais. "Existe estudo propondo isso desde a época que eu era vereador. O corredor do trólebus do eixo do Paço até Ferrazópolis será a interligação dos terminais, aliviando o sistema viário central e oferecendo mais fluidez e agilidade nos bairros", projetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;