Política Titulo
Começa a esquentar a campanha pela internet em Rio Grande

Petistas e tucanos divulgam vídeos propondo comparação entre gestões

Lukas Kenji
do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


A música tensa é pano de fundo para imagens de escolas, postos de Saúde e outras estruturas danificadas em Rio Grande da Serra. De repente, a trilha sonora torna-se alegre, para apresentar mudanças na cidade. Tudo o que estava degradado é transformado em novo e a foto do candidato surge. Para distinguir os vídeos divulgados por Claudinho da Geladeira (PT) e Gabriel Maranhão (PSDB) na internet, falta a frase corriqueira: qualquer semelhança é mera coincidência.

Fica claro o objetivo de comparação em ambos os vídeos recentemente divulgados, o que faz esquentar a campanha na rede de computadores. Por parte do petista, são destacadas construções de creches e escolas, novas ambulâncias, obras antienchentes, entre outros feitos de 2000 a 2004, quando a cidade esteve sob comando de Ramon Velásquez (PT).

Já no vídeo tucano, o governo do petista é depreciado. A capela central, o Foro Distrital e o bondinho da cidade, todos degradados, são algumas das imagens de equipamentos utilizados para exemplificar a gestão de Ramon, em detrimento da administração de Adler Kiko Teixeira (PSDB), que trouxe conquistas em torno da pavimentação, novos equipamentos de Saúde e novas escolas de Educação Básica, salienta o vídeo.

"Com certeza vencemos a comparação. Peço que me mostrem uma obra vinda do PT", desafia Gabriel Maranhão. O ex-secretário de Obras do governo Kiko afirma o desejo de que a população exercite a comparação e veja os avanços que a atual gestão trouxe para a cidade.

"É muito comum os moradores postarem nas redes sociais fotos tiradas em frente a obras da nossa administração. Elas estão com a autoestima lá em cima e mostram isso na internet", conclui Maranhão.

A campanha virtual também é enaltecida por Claudinho da Geladeira, que cita a divulgação feita por Barack Obama rumo à presidência dos Estados Unidos em 2007. "Ele fez seu discurso valer na internet. Isso mostra como os pleitos evoluíram e temos que evoluir também", acredita o prefeiturável.

Também na onda da comparação, o vereador diz que "rir com dinheiro no bolso é fácil", referindo-se a Kiko, que, de acordo com ele, assumiu a administração do Paço com dívidas liquidadas por Ramon Velásquez. "O Brasil se desenvolveu com o governo Lula, em Rio Grande não foi diferente", diz Claudinho, que acredita que os feitos do tucano foram frutos da administração em âmbito nacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;