Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo demite superintendente do Imprerp

Postura técnica da dirigente da autarquia desagrada cúpula do Paço de Ribeirão e causa exoneração

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
17/04/2014 | 07:15
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), demitiu na tarde de terça-feira a superintendente do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires), Rosana de Lucca (PMDB). A peemedebista ficará até o fim do mês, quando o Paço definirá nome para substituí-la.

A informação oficial é a de que a troca, antecipada pelo Diário no fim de março, faz parte do pacote de mudanças que o chefe do Executivo promove no primeiro escalão. No entanto, a relação entre a advogada e a alta cúpula da administração se estremeceu nos últimos meses. De perfil técnico, a dirigente não vinha concordando com diversas orientações políticas do governo.

O estopim para a exoneração de Rosana foi a falha no projeto que permitia o parcelamento da dívida de R$ 3,9 milhões da Prefeitura com o instituto. A administração enviou a medida à Câmara sem o parecer do conselho fiscal da autarquia, como manda a legislação municipal. O texto incompleto chegou a ser aprovado pelos parlamentares. A superintendente pediu que o projeto fosse refeito, escancarando a desarmonia com a secretária de Assuntos Jurídicos, Rosana Figueiredo, responsável pela formatação da proposta.

Saulo afirmou que a mudança faz parte da minirreforma de secretariado. Porém, segundo informações de bastidor, a saída de Rosana de Lucca não teria sido nada amigável e desagradou a advogada, que atuou no comitê de Saulo durante a eleição de 2012. A peemedebista também foi candidata a vereadora no último pleito, obtendo 47 votos. “Não existe motivo específico (para a demissão de Rosana), é mais uma de várias mudanças que temos feito no governo”, argumentou o prefeito. Rosana não retornou aos contatos da equipe do Diário.

A mudança no Imprerp é a quarta da administração neste ano. Saulo indicou os servidores Sandro Cassiano e Dulcimara Alves de Lima para comandar as Pastas de Cultura e Turismo e de Habitação, respectivamente, e já anunciou a saída de José Henrique Mioto da Secretaria de Comunicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;