Política Titulo Diadema
Candidatura de Schimitd será de oposição a Lauro

Ex-secretário de Diadema mira vaga na Assembleia com críticas ásperas ao governo do verde

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
16/04/2014 | 07:11
Compartilhar notícia


Depois de quase desistir da pré-candidatura a deputado estadual, o empresário David Schimitd (PMDB), de Diadema, afirma que o projeto está consolidado e terá caráter de oposição ao governo Lauro Michels (PV). O peemedebista foi secretário de Transportes da gestão municipal durante seis meses (janeiro a junho de 2013), mas teve desentendimentos com o verde e acabou deixando a Pasta precocemente.

“Se nada mudar, serei candidato de oposição ao governo. Já passaram 15 meses de gestão e as promessas de campanha não saíram do papel, não foram cumpridas. Calaria minha boca, e ficaria feliz por isso, se atendesse às necessidades da população”, discorreu Schimitd. “Tenho de buscar soluções aos problemas que a Prefeitura não tem resolvido”, acrescentou, ao ressaltar que faz de quatro a cinco reuniões diárias com munícipes para formular seu programa eleitoral. “Há insatisfação geral.”

O ex-secretário cita três áreas de maior incidência de reclamações: Saúde, Transporte e Segurança. “Tenho carinho pelo Zé Augusto (PSDB, comandante da Saúde), é um médico respeitado, mas não tem feito o esperado. Há filas, gente sendo atendida nos corredores dos hospitais. Cerca de 100 médicos saíram, não pode estar melhor do que antes, como dizem”, relatou.

Sobre Transportes, Schimitd criticou a interrupção dos projetos que deixou pronto, como o Terminal Rodoviário do Eldorado. “Remodelamos algumas linhas para atender mais bairros, mas eles acabaram com isso também. O povo demora mais para chegar ao trabalho e voltar para casa.”

Acerca da Segurança, disse que nada foi feito pela administração municipal. “O cidadão sai de casa e não sabe se vai voltar. E, se volta, pode voltar sem o celular. Está difícil. Empresas não querem se instalar na cidade por causa disso.”

Quando saiu do primeiro escalão do Paço, o peemedebista deixou aberta possibilidade de “manutenção da amizade” com Lauro Michels e de “ser conselheiro” do governo. Mas disse que nunca foi contatado pelo prefeito. “Deve ter perdido meu telefone”, ironiza o empresário.

Com tantas críticas à gestão verde, Schimitd divergiu da vereadora Cida Ferreira (PMDB), que em fevereiro participou, ao lado do chefe do Executivo, da assinatura do convênio para implementação do Sistema Sesi na Educação municipal. “Houve um mal-entendido no início do ano, mas já está superado. Vamos dar as mãos e sair abraçados na campanha”, frisou o ex-secretário sobre “a dobrada oficial da cidade” com a parlamentar, que deve sair a federal.

O principal reduto do empresário é Diadema, mas o trabalho está sendo desenvolvido para obter votos em outros municípios do Grande ABC. Uma das principais parcerias é com o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), que tentará retornar à Câmara Federal. Schimitd também tem angariado apoios na região de Barretos, no Litoral Sul, Cajamar, Guarulhos e Santana de Parnaíba.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;