Diarinho Titulo Exposição
Contos para encantar

Grimm Agreste é a exposição em cartaz em São Paulo

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
13/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem estiver sem planos para o feriado de Páscoa pode aproveitar os dias de folga para visitar a superexposição multimídia Grimm Agreste, que rola no Sesc Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1.100, tel.: 5662-9500), em São Paulo.

A mostra homenageia os irmãos alemães Jacob e Wilhelm, que no início do século 19 registraram as histórias narradas pelo povo e passadas oralmente de uma geração a outra. Muitas ficaram mundialmente famosas, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, A Gata Borralheira e Rapunzel.

Seis espaços temáticos compõem a exposição. A Biblioteca é um deles. Tem cerca de 2.000 obras disponíveis para leitura, além de 13 escadas que dão acesso a caixas das quais é possível escutar diálogos de diferentes personagens.

“Sonhamos com a participação das crianças e adultos e contamos com a imaginação deles para que a exposição se torne completa. Queremos incentivá-los a lembrar dos contos e também a inventar novas histórias”, afirma Christine Röhrig, uma das curadoras (quem desenvolve a mostra) e tradutora do livro Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, dos irmãos Grimm.

Para Christine, as histórias coletadas pelos alemães são riquíssimas. “Podem servir de exemplo, geram conversas e reflexões. São temas essenciais e criam acessos às questões e problemas interiores. Ao mesmo tempo, aliviam pressões, apontam possíveis saídas e escolhas e permitem que se vivencie na ficção o que não se pode fazer na vida real.”

Grimm Agreste fica em cartaz até 31 de agosto. Aberta de quarta a domingo e nos feriados, das 10h às 16h30. Ingresso: grátis a R$ 7.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;