Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo diz que gestão tem selo da deputada Vanessa

Quarta-feira, parlamentar criticou prefeito; ontem, ele colocou panos quentes na relação

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
11/04/2014 | 07:51
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), colocou panos quentes na relação com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que nos últimos meses se mostrou conturbada. Ontem, um dia após a parlamentar desferir críticas indiretas ao chefe do Executivo, o peemedebista disse que “nosso governo naturalmente já tem o selo da Vanessa”.

“A gente tem um carinho muito grande pela deputada, eu a admiro muito como pessoa e como política. Quero dizer que nosso relacionamento não está estremecido. Por conta dos trabalhos, estamos, sim, um pouco distantes. A gente não tem se falado muito. E eu entendo que nesta época (eleição) os deputados ficam ansiosos”, afirmou Saulo.

Na quarta-feira, em evento que solidificou a dobrada de Vanessa com o deputado estadual Alex Manente (PPS), o qual será candidato a federal, a parlamentar com reduto em Mauá disse que “só quem tem caráter é capaz de reconhecer as coisas” – na campanha, a união será coordenada pelo ex-vice-prefeito Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Saulo rebateu: “Eu aprendi desde cedo a honrar todos os meus compromissos. E nunca deixarei de cumprir.”

Ela e Saulo eram parceiros políticos de longa data, mas se afastaram no início da gestão do prefeito, após divergências. A partir de então, o comandante do Paço não mais divulga o nome da deputada em atos públicos. Segundo a peemedebista, foram cerca de R$ 30 milhões em emendas destinadas à cidade em dois mandatos.

“Eu tenho tido um cuidado muito grande antes de divulgar qualquer emenda. Primeiro eu espero concluir a licitação de um determinado projeto para falar publicamente de onde vem aquele recurso. Porém, no bastidor, a gente divulga amplamente aos aliados quem mandou a emenda para o município. Eu não falo publicamente porque pode haver alguma mudança no meio do caminho (como perder a emenda)”, justificou Saulo. “Não sou ingrato, pelo contrário, no momento mais difícil tivemos a mão da Vanessa”, completou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;