Economia Titulo Tecnologia da Informação
Cinco empresas da região firmam acordo e evitam julgamento

Com data base em janeiro, categoria aguarda
Justiça decidir dissídio coletivo em maio

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
11/04/2014 | 07:22
Compartilhar notícia


Devido à falta de acordo, a campanha salarial dos trabalhadores de TI (Tecnologia da Informação) foi parar na Justiça. A data para julgamento ainda não foi definida, mas será em maio.

Durante este mês, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) tenta negociar individualmente com as empresas instaladas no Estado. Dos 200 acordos fechados, até o momento, com as empresas paulistas, cinco estão instaladas no Grande ABC. As sete cidades são responsáveis por empregar cerca de 15 mil trabalhadores, de um total de 90 mil em São Paulo, aproximadamente.

“Aqueles que firmaram acordo com a gente oferecerão aos funcionários 7,5% de aumento salarial, sendo 8,5% de reajuste nos pisos; vale-alimentação de R$ 15, no mínimo; pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados), entre outras melhorias”, enumera o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Em decisão anunciada dia 4, a Justiça do Trabalho determinou que o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) suspendesse as homologações dos trabalhadores de TI no Estado. Nesse momento, só poderão ser homologadas rescisões por pedido de demissão ou adesão a PDV (Programa de Demissão Voluntária).

A determinação é resultado de um pedido de mandado de segurança feito pelo Sindpd após verificar que as homologações ainda poderiam ser realizadas no MTE, resultado de ação do sindicato patronal, no momento em que a categoria se encontra em plena campanha salarial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;