Política Titulo Projeto
Sargento Lobo briga por hospital no 2º Subdistrito

Vereador de Sto.André quer colher 50 mil assinaturas em abaixo-assinado para convencer o Paço

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/04/2014 | 07:24
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O vereador de Santo André Sargento Lobo (Solidariedade) intensificou o trabalho para colher até 50 mil assinaturas e engrossar abaixo-assinado que pede a construção de um hospital de especialidades no 2º Subdistrito da cidade. O parlamentar afirma que já angariou em torno de 9.000 rubricas à causa.

“Aquela região carece de um hospital. Dois hospitais para atender uma população de cerca de 720 mil pessoas é pouco. A população tem uma demanda grande para tratamentos de câncer e intervenções cirúrgicas que poderiam ser absorvidas por um novo equipamento”, argumentou Lobo.

A expectativa do parlamentar é atingir o objetivo antes de junho, mês em que o País será sede da Copa do Mundo de Futebol. Mesmo na oposição, Lobo garante que irá dialogar com o prefeito Carlos Grana (PT). “Conversamos muito sobre isso nas eleições. Ele não deu um posicionamento firme, mas tem de levar em consideração”, declarou.

O vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), e o ex-parlamentar Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (PEN), também já buscaram apoio popular para viabilizar um hospital no 2º Subdistrito. “Nenhum dos vereadores é contra o meu trabalho. Tivemos que começar do zero. Desde o início do meu mandato estou buscando essas assinaturas”, comentou.

Por conta da demanda, segundo Lobo, a principal especialidade deveria ser oncologia. Uma sugestão do parlamentar para o custeio da eventual unidades seria PPP (Parceria Público Privado). “A Câmara tem questionado alguns projetos de PPPs que o prefeito quer encaminhar. De repente, ele pode fazer com o hospital, seria um bom começo. O Grana também disse no prefácio do seu programa de governo que a presidente Dilma (Rousseff, PT) daria todo aporte para Santo André”, finalizou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;