Política Titulo AVALIAÇÃO
Para Zé Augusto, Maridite vence no 1º turno

Otimismo contrasta com pesquisa, em que tucana aparece na terceira posição com 4,5%

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
12/08/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Principal cabo eleitoral da candidatura de Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB) a prefeita de Diadema, o ex-deputado José Augusto da Silva Ramos (PSDB) afirmou que sua mulher tem potencial para vencer a eleição no primeiro turno. "A candidatura da Maridite é o que tem de novo na cidade. Tem uns caras novos que são velhos, que pensam como velhos, e são farinha do mesmo saco."

O otimismo de José Augusto contrasta com a primeira pesquisa eleitoral divulgada pelo Diário no mês passado. Maridite apareceu na terceira colocação, com 4,5% de citações na pesquisa estimulada, quando entrevistados têm em mãos a cartela de candidatos. O primeiro lugar era o atual prefeito, Mário Reali (PT), que venceria no primeiro turno. O vereador Lauro Michels (PV) surgiu na segunda colocação.

José Augusto, aliás, alfinetou a empreitada de Michels. O vereador, eleito por dois mandatos no PSDB, tentou emplacar processo de prévias para ser prefeiturável pelo tucanato, mas não comoveu José Augusto, então presidente do diretório municipal da legenda. O ex-deputado citou o fato de o projeto de Michels ser recheado de ex-aliados de Reali, pois, até outubro, o PV integrava a base de sustentação do petista na Câmara.

"A farinha que não é do mesmo saco somos nós, não somos do mesmo saco que está aí. O pessoal que está aí com o outro candidato, com o meninozinho aí, é farinha do mesmo saco. Vivia votando, faz discurso para fora e afaga do outro lado. Aqui o povo sabe quem é que tem posições. Por que está todo mundo do lado de lá e nós aqui, sozinhos?", indagou.

 

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

O cacique tucano reconheceu que Maridite ainda não conseguiu absorver sua tradicional votação na cidade. Mas mostrou confiança na transferência de sufrágios para sua mulher. "Essa é uma questão de processo. As pessoas sabem. A Maridite é pessoa conhecida, foi vereadora, médica, secretária. As pessoas se identificam. É questão de tempo. No momento em que a campanha for crescendo, as pessoas veem e assimilam. É possível fazer isso até eleição. Diadema é cidade pequena, tem 28 quilômetros quadrados, estamos aqui há 30 anos, torna tudo mais fácil."

Os primeiros materiais de campanha de Maridite foram produzidos com poucas fotos associando a prefeiturável ao ex-deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;