Economia Titulo Santo André
Mecânica Abril entra em recuperação judicial
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:32
Compartilhar notícia


A ferramentaria Mecânica Abril, localizada em Santo André, não pagou a rescisão contratural de 50 trabalhadores que foram demitidos há 16 dias. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá a empresa informou que está em recuperação judicial.

 Conforme explica o diretor da entidade Rossini Handleys, a empresa avisou que vai apresentar proposta para o administrador nomeado pelo juiz. “Depende do que vai ser decidido para que eles recebam a rescisão. O que a gente podia fazer já fizemos, que foi a homologação, para que eles possam sacar o FGTS e o seguro- desemprego. Agora, depende da Justiça”, disse.

 Desde segunda-feira, os ex-funcionários estão acampados em frente à empresa, que não deu nenhuma previsão de pagamento. Conforme eles relataram, a maioria que foi dispensada tinha mais de dez anos de casa. Os trabalhadores preferiram não se identificar.

 “Eu tinha 20 anos de empresa e isso não serviu para nada, já que estamos sendo tratados que nem cachorros. Isso é uma humilhação”, afirmou um deles. Outro ex-colaborador, que chegou a sofrer acidente de trabalho na empresa, também estava indignado. “Eu tive de fazer duas cirurgias na coluna e, além disso, como eu entrei na diretoria da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) há um mês, eu deveria ter estabilidade de 15 meses.”

 Procurada pela equipe do Diário, a Mecânica Abril não se manifestou. Além do pagamento do contrato de rescisão, a empresa ainda deve aos profissionais FGTS e INSS.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;