Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Saulo troca secretário de Comunicação

Prefeito deve fazer outras mudanças no 1º escalão; Obras, Infraestrutura e Finanças estão na mira

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
26/03/2014 | 07:12
Compartilhar notícia


 O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), voltou a fazer mudanças no secretariado. O peemedebista confirmou a saída de José Henrique Mioto do comando da Secretaria de Comunicação. A mudança foi acertada ontem, em reunião realizada no Paço. Porém, o novo titular da Pasta ainda será definido.

O secretário, que segue no posto até o dia 31, já vinha enfrentando o descontentamento da alta cúpula do governo. A informação oficial é de que Mioto pediu exoneração para tratar de assuntos particulares, mas fontes ouvidas pelo Diário afirmaram que a atuação do jornalista já estava desagradando a administração peemedebista. “Além de aliado, o Henrique foi um grande amigo nosso, mas ele está com alguns problemas pessoais e achou melhor deixar a Prefeitura”, afirmou o prefeito.

Há duas semanas, Saulo já havia alterado o quadro do primeiro escalão. Por meio de uma minirreforma administrativa, o chefe do Executivo desmembrou algumas áreas, originando a criação de duas Pastas: Habitação e Cultura e Turismo. A primeira integrava a extinta Sephama (Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico), já a segunda estava acoplada à Pasta de Esportes. Com as alterações, a Sephama ficou apenas com o Meio Ambiente, já que o Planejamento Urbano foi anexado à Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Embora o Paço tenha confirmado apenas a saída de Mioto, nos bastidores a informação é de que Saulo estaria prestes a mexer em Obras, comandada por José Carlos Agnello (PMDB), Infraestrutura, com Crispim dos Reis (PSC), e Finanças, chefiada por Antônio Carlos de Lima. O último, inclusive, teria se estranhado com o prefeito depois da polêmica invasão de hackers no sistema de cálculos de impostos do município. “Por enquanto é só esta saída”, despistou o prefeito.

As mudanças no Paço de Ribeirão fortalecem a influência de Koiti Takaki (Saúde), considerado homem-forte do governo. O secretário foi colega de Saulo na Câmara e amarrou alianças ao projeto do peemedebista à Prefeitura. No entanto, a relação dos ex-parlamentares havia azedado depois de série de desentendimentos. Agora, está retomada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;