Cultura & Lazer Titulo Produção independente
'Mostra Aurora' expõe os riscos do radicalismo
25/03/2014 | 08:30
Compartilhar notícia


Principal vitrine da produção autoral independente no País, a Mostra Aurora, menina dos olhos da Mostra de Tiradentes, desembarca pela segunda vez na cidade com uma programação de curtas e longas que inclui os vencedores do evento ocorrido em janeiro, em Minas. A programação prossegue até dia 30 no Cinesesc com exibições e debates. Um deles homenageia o crítico Jean-Claude Bernardet, cada vez mais investido na função de ator.

A Mostra Aurora vive um momento delicado. O discurso radical contra o mercado visa resguardar o cinema de autor, mas o problema é que nem tudo na Mostra Aurora possui a mesma qualidade estética e seu modo de fazer arrisca cair numa fórmula como qualquer outra. A rejeição em bloco do mercado ignora que ele tem um nicho para o cinema experimental. Alain Resnais produziu para o mercado até o fim. E foi um grande revolucionário da linguagem. Entre os programas imperdíveis estão - A Vizinhança do Tigre, de Afonso Uchoa, vencedor da Mostra Aurora, Amador, de Cristiano Burlan, e Branco Sai Preto Fica, de Adirley Queirós. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;