Política Titulo VEÍCULO OFICIAL
Julinho oficia Prefeitura e Ciretran por giroflex em carro
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
25/03/2014 | 07:47
Compartilhar notícia


 O vereador de oposição Julinho Fuzari (PPS) protocolou ofício junto à Prefeitura de São Bernardo e à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), exigindo a retirada de giroflex do veículo oficial que serve ao secretário de Segurança da cidade, Benedito Mariano. O carro foi flagrado utilizando irregularmente o dispositivo durante horário de pico na Via Anchieta.

O popular-socialista cita artigos do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para justificar a infração cometida pelo secretário do governo Luiz Marinho (PT). A legislação nacional não enquadra automóvel oficial de prefeituras na lista de veículos autorizados a fazer uso do giroflex.

“Notifiquei a Prefeitura e a Ciretran, que é o órgão fiscalizador do trânsito. Caso o episódio se repita, ingressarei no Ministério Público contra esse abuso”, argumentou Julinho.

Na semana passada, o carro à disposição de Mariano foi flagrado pelo munícipe Dirceu Rosa do Amaral, que encaminhou a infração à Rádio Bandeirantes. Em entrevista à emissora, Benedito Mariano negou que estivesse no veículo naquele momento, mas confirmou ter utilizado o giroflex em três oportunidades. Segundo o titular de Segurança de São Bernardo, o dispositivo se faz necessário por causa “do trabalho da secretaria.”

Motorista afirmou à reportagem da rádio que Mariano constantemente dá ordens para ligar a sirene na linha de trólebus.

“Ele vinha a 120 km/h, 140 km/h. Estava todo mundo naquela fila enorme e vem um, que é do poder público, que deveria dar o exemplo e não dá”, disse Dirceu, à Rádio Bandeirantes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;