Cultura & Lazer Titulo Música
Santo André recebe
edição do Grito Rock

Com entrada gratuita, evento reúne bandas no
saguão do Teatro Municipal no fim de semana

Gustavo Cipriano
Especial para o Diário
21/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O fim de semana em Santo André será um prato cheio aos amantes do rock’n’roll. A cidade será sede do Grito Rock, festival de música internacional que passou por 300 cidades em quase 30 países no ano passado e que retorna ao município.

A edição andreense deste ano contará com apresentações de 12 bandas. Com performances começando a partir das 14h, seis grupos no sábado e seis conjuntos no domingo agitarão o saguão do Teatro Municipal (Praça 4º Centenário), no Centro. A entrada é gratuita para todo o público.

Uma das atrações do primeiro dia é a banda paulistana 3ÉD+. Como o nome sugere, o grupo é composto apenas por Leandro Lima (bateria) e Dom Orione (guitarra e vocal). Em meados de 2005, resolveram se reunir em um estúdio para tentar fazer música ao estilo do rock de garagem.

Logo no primeiro ano já conseguimos compor e gravar um CD ‘ao vivo dentro do estúdio’. Foi muito bom isso”, declara Orione. Ainda no mesmo dia que o duo, bandas como Attra e Instrínseco se apresentam (veja a programação completa no quadro ao lado).

Um dos organizadores do evento, Jefferson Tichovitz, acredita que foi uma ótima decisão trazer as atividades para Santo André. “Tem uma banda a cada esquina aqui e o público sempre vem. Isso tem dado muito certo”, afirma.

Já no domingo, Articulado, Falange e Montanha são alguns dos grupos que sobem ao palco. Este último tem um som com influência do rock dos anos 1970 e é formado por Jean Gantini (guitarra e violão), Marcelo Fortunato (bateria e voz), Sandro Costa (contrabaixo) e Vinícius Castelli (guitarra e violão).

O quarteto local tocará apanhado das canções de sua história. “Queremos mostrar que o Montanha não é banda de falar sobre cerveja ou algo do tipo. Nosso som tem um apelo social”, diz Fortunato.

Cada uma das atrações convidadas tem cerca de 40 minutos para se apresentar e a duração do evento em cada dia deve ser de aproximadamente cinco horas. O espaço ainda contará com exposições de artesanato e de capas de discos clássicos, além de peças de teatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;