Política Titulo São Caetano
Edgar fala em escola técnica e dar bolsa de 100% na USCS

Petista quer realizar prova para selecionar os alunos que serão beneficiados

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:39
Compartilhar notícia


Com a peculiar ‘Rádio 13' na porta da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) - campus da Avenida Goiás -, o candidato a prefeito do PT, vereador Edgar Nóbrega, garantiu ontem acabar com burocracia em relação a bolsas de estudo com instalação de um ProUni (programa federal que concede bolsas de estudos em faculdades privadas) municipal.

"Hoje tem um edital burocrático de documentos em que o aluno atravessa uma saga e chega no máximo de 30% a 50% de desconto. Nós vamos fazer o que o presidente Lula fez no Brasil, só que em São Caetano", declarou.

A ideia do prefeiturável é criar uma prova destinada aos estudantes da USCS, aos quais o benefício poderá chegar aos 100%. Para arcar com a suplementação de gastos, Edgar criaria um fundo sustentado pela prestação de serviços da instituição como pesquisas e realização de concursos públicos.

O petista ainda externou a intenção de criar o USCSTEC, que seria uma reprodução do modelo utilizado na USP (Universidade de São Paulo). "Seria muito interessante a competência que tem a USCS ampliar a área técnica. É um curso de porta de entrada garantida no mercado de trabalho", definiu. Além disso, o prefeiturável ainda almeja a ampliação de oferta de cursos. "Recursos pagam para morador estudar em outras cidades, temos que trazê-los de volta."

Nas reclamações de estudantes entrevistados pela ‘Rádio 13', modelo de campanha em que Edgar entrevista transeuntes e transmite em seu carro de som, a perda da bolsa quando o aluno é reprovado em uma ou outra matéria e fica com dependência foi a campeã. "Só deve perder a bolsa quem é reprovado no curso", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;