Política Titulo São Caetano
Pinheiro diz que não fará caça às bruxas

Candidato do PMDB afirma que encerrará a 'guerra' com governistas após o pleito

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, descartou ontem promover o que chamou de "caça às bruxas" e investigar possíveis erros na gestão do ex-aliado, prefeito José Auricchio Júnior (PTB), caso seja eleito no dia 7 de outubro. O peemedebista e a prefeiturável governista, Regina Maura Zetone (PTB), têm polarizado a disputa pelo Palácio da Cerâmica com acusações mútuas.

"Não vai haver perseguição. O meu perfil não é esse de brigas e coronelismo. Acho que a gente tem de olhar para frente e pensar um governo que traga alegria e liberdade de expressão para a população de São Caetano", declarou.

Com discurso ‘paz e amor', o peemedebista tentou exorcizar todas as acusações que tem trocado com Auricchio e Regina. Batendo forte na tecla de que o atual governo é autoritário desde o início da campanha, Pinheiro reforçou essa teoria e prometeu encerrar a ‘guerra' após o pleito eleitoral. A intenção do prefeiturável é implantar suas propostas sem lembrar "erros" do passado. "Funcionário público não pode falar em política porque tem medo. Isso é terrorismo. A cidade nunca viu uma coisa dessas", disse Pinheiro.

A consideração do candidato foi feita em corpo a corpo na Rua Silvia, bairro Nova Gerty, região que se diferencia do padrão São Caetano por ter problemas viários, calçadas e vias esburacadas. "Precisamos dar um aspecto melhor aqui. Em nenhum lugar do mundo se para carros no meio da rua desse jeito." Pinheiro, que já havia prometido criar força-tarefa em seu eventual governo para tornar os passeios públicos acessíveis e livres de buracos, acredita que esse empenho resolveria o problema. "Quando você melhora a frente da casa, você encoraja o morador a fazer o mesmo. Porque ninguém tem vontade de arrumar a casa e continuar com a rua e a calçada ruins", explicou.

Na região que também ostenta concentração de cortiços, o peemedebista disse que construirá casas ou prédios populares com recursos exclusivos dos cofres municipais. "Quando faz parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), você é obrigado a incluir pessoas de fora da cidade. Queremos somente para moradores de São Caetano."

Entre abraços e cumprimentos, o prefeiturável foi cobrado pela melhoria do gramado de campos do futebol amador. "Pode me cobrar, vou arrumar o campo do Gisela e do Águias (de Nova Gerty)."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;