Esportes Titulo
Sob pressão, Cruzeiro enfrenta Defensor no Mineirão
20/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Com apenas uma vitória em três jogos, o Cruzeiro enfrentará o Defensor Sporting, às 22 horas desta quinta-feira, pressionado pela necessidade de um triunfo para seguir com chances de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Um tropeço deixará o atual campeão brasileiro com chances remotas de classificação.

Para evitar a decepção, o time conta com o apoio maciço da torcida, que deve comparecer ao Mineirão em clima de final de campeonato. Até a noite desta quarta, 36.520 ingressos já haviam sido vendidos. "Nós temos que usar o nosso campo. Ter atenção com todo mundo e jogar da forma que sempre jogamos", pregou o zagueiro Dedé. "Para mim, é final", afirmou.

O fator casa deve ser decisivo para o Cruzeiro, uma vez que foi no estádio que o time obteve sua única vitória no Grupo 5, na segunda rodada. Com estes três pontos, ocupa apenas o terceiro lugar da chave. Está atrás da líder Universidad do Chile, que tem nove, e do próprio Defensor, que tem seis.

Três destes seis pontos foram conquistados justamente sobre o Cruzeiro, na semana passada. Na ocasião, o time uruguaio contou com dois gols do brasileiro Felipe Gedoz para vencer. O atacante estará em campo novamente nesta quinta e será a maior aposta do Defensor para alcançar a Universidad e ficar próximo da classificação.

Preocupado, o técnico Marcelo Oliveira resolveu reforçar o Cruzeiro com Lucas Silva e o experiente Julio Baptista, recuperado de lesão muscular. Eles devem ser titulares nesta quinta ocupando as vagas de Rodrigo Souza e Marcelo Moreno, que foram relacionados e devem ficar no banco de reservas.

O treinador também relacionou o lateral-esquerdo Samudio e o meia Élber, que haviam ficado de fora da rodada passada da Libertadores. Já o volante Henrique, o meia Marlone e o atacante Luan ficaram de fora da lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;