Esportes Titulo Nova fase
Tigre aposta as fichas diante do Paraná na Copa do Brasil

Time terá de superar ausência de Careca, que acertou ontem transferência para o Náutico

Thiago Bassan
20/03/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Eliminado do Campeonato Paulista, o São Bernardo aposta todas as fichas na Copa do Brasil para prolongar o calendário entre os grandes do futebol brasileiro. E o sonho passa por vitória diante do Paraná, às 19h30 de hoje, no Estádio 1º de Maio, na partida de ida da primeira fase. O jogo de volta, isso se os paranaenses não vencerem por dois gols de diferença, será dia 10, em Curitiba.

Não é exagero dizer que a diretoria do São Bernardo vai auxiliar o técnico Edson Boaro a definir os jogadores que vão a campo. Não se trata de interferência, mas de problemas burocráticos que podem tirar atletas de disputa. Como no segundo semestre o Tigre participará apenas a Copa Paulista, muitos jogadores projetam transferências para times da Série A ou B do Brasileiro e o fato de entrar em campo hoje tira a chance de defender outro clube na Copa do Brasil porque o regulamento não permite.<

O atacante Careca, por exemplo, seria titular hoje, mas antecipou sua saída do clube e acertou ontem a transferência para o Náutico. “Meu contrato venceria em maio, mas entrei em acordo com a diretoria e eles me liberaram. Assim, posso defender o Náutico na Copa do Brasil”, comentou.

O meia Bady vive situação semelhante e não foi confirmado no time titular. O volante Edson, que também está de saída do clube, foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no ombro esquerdo. O meia Erick Flores, que não terá o vínculo renovado, nem será relacionado para o duelo.

Assim, Boaro testou duas formações ontem, em atividade fechada para a imprensa. Primeiro, treinou com três atacantes, com Márcio Diogo na vaga de Edson e Elionar Bombinha na de Careca. Depois usou formação mais cautelosa com a entrada de Wilian Favoni na vaga de Márcio Diogo. Bady trabalhou normalmente entre os titulares.

“Fizemos testes em situações de jogo, mas estamos prontos”, disse Boaro, que pediu time equilibrado. “Temos que aproveitar o fator casa, mas não com desespero porque sofrer gol pode ser decisivo”, completou, lembrando que o tento como visitante é o primeiro critério de desempate.

Clubes repetem encontro de 2013 

Apesar de ser considerado pelos atletas do São Bernardo o favorito, o Paraná traz boas recordações ao Tigre quando o assunto é Copa do Brasil. Os times jogaram na mesma fase do torneio em 2013 e a equipe da região se classificou com empate (1 a 1) no 1º de Maio e vitória (3 a 2) em Curitiba.

“Fica a recordação porque foi um jogo importante para o São Bernardo, mas os jogadores são outros, é um novo jogo”, disse o lateral-direito Rafael Cruz, que tem propostas para deixar o clube, mas está confirmado. “Recebi muitos convites, mas entrar em campo e ajudar o São Bernardo hoje faz parte da minha gratidão por esse clube, que tem estrutura incrível”, completou.

O atacante Gil também está confirmado e tem motivos de sobra para entrar em campo motivado. Ele participou da campanha da Copa Paulista de 2013 e teve de disputar 26 partidas para garantir o título e a vaga na Copa do Brasil.

“Foi difícil conquistar aquele título, muito sacrificante e agora temos mais duas decisões contra o Paraná. Lutamos por essa vaga e agora temos que estar motivados para passar de fase”, comentou ele.

PARANÁ

Acumulando série de oito jogos sem derrotas, o time de Curitiba terá três desfalques hoje em São Bernardo. O meia Lúcio Flávio será poupado. Já o volante Paulinho Oliveira e o meia Fernando Gabriel foram vetados pelo departamento médico e devem ser substituídos por Ricardo Conceição e Júlio César. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;