Cultura & Lazer Titulo São Paulo
CCBB abre mostra com filmes tchecos dos anos 1960

Atração temática, que ainda conta com debates e palestras, segue em cartaz até dia 3

Luís Felipe Soares
19/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O pouco conhecido cinema da então Tchecoslováquia (atualmente separada em República Tcheca e Eslováquia) tem chance de ser explorado a partir de hoje no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. As salas do local recebem a mostra Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa, que segue em cartaz até dia 3 com sessões de quarta a domingo. Os ingressos custam entre R$ 2 (meia-entrada) e R$ 4 e a classificação etária é para maiores de 16 anos.

Com curadoria assinada pela pesquisadora Gabriela Wondracek Linck, a atração reúne um total de 21 longas-metragens produzidos na segunda metade da década de 1960. O título do evento presta homenagem à Nouvelle Vague, corrente artística do cinema francês que se tornou referência na sétima arte.

Entre os diretores mais famosos entre os cinéfilos estão Milos Forman (responsável por Os Amores de Uma Loira, de 1965) e Vera Chytilová (Fruto do Paraíso, de 1969).

A abertura conta com Um Dia, Um Gato, às 15h, O Choro, a partir das 17h, e As Pequenas Margaridas, às 19h30. Debates e palestras sobre a corrente cinematográfica e seu contexto sociocultural também serão abertos. Mais informações e a programação completa estão na página da unidade no site do CCBB (www.culturabancodobrasil.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;