Política Titulo
Célio Boi quer interromper hegemonia de Adelson no PSB
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
18/03/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


 Com discurso de renovação no PSB de Diadema, o vereador Célio Boi quer disputar o comando do partido em 2015. Na avaliação do parlamentar, o atual comandante local da sigla, Manoel José da Silva, o Adelson, realiza um bom trabalho, mas está à frente da legenda desde 2001. “É preciso alternância de poder, com novas lideranças no partido”, disse.

A convenção para definir a executiva municipal do PSB seria realizada em 2014, mas foi postergada por se tratar de ano eleitoral. Para levar o projeto adiante, o socialista busca apoio interno, incluindo o do próprio Adelson. “Com certeza vou atrás do apoio dele”, assegurou Célio Boi.

Mas, se depender dos correligionários, ele terá trabalho para chegar ao comando da legenda. Companheiro de Célio Boi no Legislativo, Wagner Feitoza, o Vaguinho, rejeita a empreitada. “Hoje eu não apoio ele. Está muito cedo para discutir isso”, declarou.

Exercendo o quarto mandato seguido à frente do PSB diademense, Adelson alegou que Célio Boi pode disputar o comando do partido, mas ressaltou que vai pleitear novamente a condição de dirigente partidário. “Eu não queria (disputar o comando do PSB), mas a militância me pediu. Encontrei o partido falido em 2001 e hoje estamos em outra condição”, declarou o socialista, que comanda a Secretaria de Segurança Alimentar no governo a gestão do prefeito, Lauro Michels (PV) – ele chefiou a mesma Pasta por mais de dois anos na gestão de Mário Reali (PT), que antecedeu o verde.

Por diversas vezes Adelson disse que não disputaria mais o comando do PSB, mas depois mudava de ideia e se colocava como candidato nas proximidades do pleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;