Política Titulo
Pádua visa garantir equilíbrio político ao Paço

Novo articulador entre governo de S.Caetano e a Câmara tem respaldo dos vereadores

Cynthia Tavares
18/03/2014 | 07:54
Compartilhar notícia


 O novo interlocutor entre a Prefeitura de São Caetano e a Câmara, Antonio de Pádua Tortorello, afirmou que o maior desafio da nova função é trazer equilíbrio político para administração de Paulo Pinheiro (PMDB). O anúncio aos vereadores foi feito ontem pelo comandante do Palácio da Cerâmica. O Diário antecipou a nomeação com exclusividade no domingo.

Pádua afirmou que seu papel é garantir tranquilidade para o Executivo comandar a cidade da melhor maneira possível. “O desafio é fazer com que a parte administrativa caminhe junto com a parte política. Não sei o que ocorreu antes, mas vou trabalhar para que tudo (Legislativo e Executivo) ande no mesmo compasso”, afirmou.

Moacir Guirão (PMDB) fazia a ponte entre o governo e os vereadores, mas, após sucessivas crises na Câmara e com dificuldade para colocar projetos do Executivo em votação, o peemedebista pediu para sair. Ele continua no Palácio da Cerâmica e cuidará apenas da articulação política do prefeito.

A experiência do novo articulador enche o governo de otimismo. Pádua já desempenhou papel de interlocução durante a gestão de Luiz Olinto Tortorello (1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2001 a 2004 – morto em 2004) e ganhou status de homem-forte graças ao seu bom trabalho. “Quero dar essa tranquilidade ao Paulo Pinheiro, para que ele tenha um governo sadio e tranquilo como tivemos anos atrás, quando a cidade era referência nacional”, destacou.

Pádua não escondeu a satisfação em retornar à vida política na cidade. “Estou nove anos longe e só tenho que agradecer à família Pinheiro e ao clã tortorelista, que torceu muito por mim.” O interlocutor é funcionário concursado no setor jurídico do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A tendência é que se licencie do cargo de carreira e assuma função comissionada no gabinete.

 

REPERCUSSÃO

Os vereadores aprovaram o nome de Pádua. Líder do governo na Casa, vereador Jorge Salgado (Pros) destacou a experiência do articculador. “Trabalhei com ele (entre 2001 e 2004) e sei que é uma atuação de lealdade e transparência”.

Pio Mielo (PT) afirmou que o prefeito fez a escolha certa. “O Pádua tem todo respeito da Casa. Com a permanência do Guirão no Executivo, a administração ganha um jogador”, considerou.

O parlamentar Eder Xavier (PCdoB) destacou o resgate do tortorelismo. “O Paulo Pinheiro gostaria de fazer uma gestão parecida com aquela que marcou a cidade, no caso, a de Luiz Tortorello. A experiência do Pádua conta favoravelmente e acredito que seja uma homenagem à família Tortorello”, reiterou.

Beto Vidoski (PSDB) analisou que o articulador dará novo gás para a Casa. “A administração precisa de impulso neste segundo ano e o sangue novo na articulação fará bem para todos nós”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;