Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

G-7 ameaçará Rússia com sanções, diz fonte



12/03/2014 | 02:33


O grupo das sete nações mais industrializadas do mundo, conhecido como G-7, está preparando uma ameaça formal com sanções contra a Rússia caso Moscou insista em atrair uma região ocupada na Ucrânia ainda mais para dentro de sua órbita, afirmou um oficial europeu a par das discussões.

O G-7, formado por Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA, está avaliando uma declaração que censuraria a anexação da Crimeia à Rússia como uma violação aos princípios internacionais e que determinaria sanções, afirmou a fonte.

Em 2 de março, um documento do grupo condenou as ações da Rússia na Ucrânia e destacou que os países interromperiam os preparativos para o encontro do G8, que inclui a Rússia.

A Casa Branca e o Departamento do Tesouro dos EUA não se pronunciaram imediatamente sobre o assunto. Os moradores da Crimeia devem participar de um referendo no domingo para decidir se a região irá se anexar ao território russo. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;