Política Titulo Reunião
Grana vai discutir demandas com governo do Estado

Chefe do Executivo deve se reunir nesta semana com Alckmin para debater projetos

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
11/03/2014 | 07:53
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), vai levar nesta semana ao governo do Estado projetos nas áreas de Mobilidade Urbana e Saúde para o município. A expectativa do petista é de ter reunião diretamente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas ainda aguarda confirmação do Palácio dos Bandeirantes.

Grana vai discutir o plano de elevação da Avenida dos Estados, na região do bairro Santa Terezinha. A obra, que visa melhorias na fluidez do tráfego, vai custar entre R$ 25milhões e R$ 30 milhões.

A proposta do petista é repartir o custeio da intervenção na via, que liga a Capital ao Grande ABC. Segundo estimativa, cerca de 49 mil veículos passam por dia pela Avenida Prestes Maia, uma das principais vias de acesso ao local.

Divulgada no plano de governo de Grana na disputa eleitoral de 2012, a obra pode garantir dividendos políticos para o chefe do Executivo andreense e também para Alckmin, que disputará a reeleição em outubro.

Na reunião, também será discutido o andamento de programas anunciados pelo Estado, como a unidade da Rede Lucy Montoro, referência no tratamento de deficientes, que será instalada no Hospital Estadual Mário Covas, e o CRI (Centro de Referência do Idoso).

O prefeito também levará ao governo estadual proposta de reforma e ampliação do Pronto-Socorro Municipal, vinculado ao CHM (Centro Hospital Municipal).

“Será o início de uma conversa para discutirmos esses itens em pauta”, disse Grana. Segundo ele, a reforma do pronto-socorro é prioridade para o Paço.

 

POLÊMICA SOBRE VETOS

Com o marasmo da Câmara de Santo André, um dos assuntos mais comentados são os vetos encaminhados por Carlos Grana a projetos de autoria dos vereadores. O petista avaliou que os parlamentares podem discutir melhor os textos antes de apresentá-los.

Na semana passada, a Casa acolheu veto de Grana à propositura de Roberto Rautenberg (PTB) para proibir uso de animais em cerimônias religiosas. “Essa matéria fere o conceito de liberdade religiosa”, avaliou Grana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;