Política Titulo Ribeirão Pires
Com vistas a 2016, Saulo evita apoiar candidatura única em Ribeirão Pires

Prefeito incentiva diversos nomes do campo governista para disputar vaga na Assembleia neste ano

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
11/03/2014 | 07:23
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), ainda não definiu quem terá apoio formal do governo para concorrer a vaga à Assembleia Legislativa em outubro. Prováveis candidatos a deputado estadual têm disputado a bênção individual do chefe do Executivo, mas o peemedebista evita oficializar compromissos.

Oficialmente, Saulo tem dito que há espaço para todos e evita cravar alguém para dobrar com seu sobrinho, o vereador Anderson Benevides (PMDB), que vai brigar por cadeira na Câmara dos Deputados neste ano. Mas o prefeito teria fatiado seu apoio entre seus secretários, a fim de que ninguém ficasse desamparado e que frutos de 2014 possam ser colhidos em 2016, quando disputará reeleição à Prefeitura.

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) – que tentará renovar o mandato –, a vereadora Cléo Meira (PTN), o ex-prefeiturável de Santo André Nilson Bonome (PMDB) e a educadora Lair da Apraespi (PSC) são os nomes que figuram no cardápio de postulantes ao parlamento paulista que está à disposição do prefeito.

DE FORA
Embora Saulo pondere quando o assunto é apoio do governo aos candidatos a deputado estadual, integrantes do primeiro escalão têm engrossado adesão ao projeto de Bonome, como o secretário Koiti Takaki (Saúde e Higiene). O prefeito, porém, reconhece a necessidade de emplacar, pela primeira vez, um nome do município, que nunca contou com um representante na Assembleia. “Precisamos eleger alguém de Ribeirão, até para não ficarmos à mercê de deputados de fora”, discorreu o prefeito.

No pleito de 2010, 9.360 dos 93 mil votos (9,8%) recebidos por Vanessa Damo (Mauá) vieram de Ribeirão Pires. Dos 105.436 sufrágios conquistados pelo hoje prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), 6.338 (6%) também foram depositados na cidade. No desempenho de Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS), 2% e 3%, respectivamente, foram participação de Ribeirão. Em 2012, a cidade contabilizava 87.318 eleitores.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;