Cultura & Lazer Titulo Joan Baez
Artista que cantou em Woodstock, Joan Baez se apresenta no Brasil

Cantora de Nova York que surgiu nos anos 1950 é atração nos dias 23 e 24 em São Paulo

Vinícius Castelli
11/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma das vozes mais conhecidas do cenário folk , a cantora de Nova York Joan Baez tem agenda marcada no Brasil. Ela se apresenta dia 23, às 18h, e 24, a partir das 21h, em São Paulo, no Teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2.100. Tel.: 4003-1212). As entradas custam de R$ 50 a R$ 230 e podem ser compradas nas bilheterias da casa ou pelo site www.teatrobradesco.com.br.

Dona de extensa discografia, que conta com nomes como Baptism: A Journey Through Our Time, Honest Lullaby e Diamonds & Rust – título que rendeu uma releitura ao grupo de heavy metal Judas Priest – Joan passou por um dos festivais mais conhecidos e importantes da história, o de Woodstock, em 1969. À época, a artista estava engajada contra a Guerra do Vientã.

Sua voz sempre foi além da música. Participou dos movimentos pelos direitos civis com Martin Luther King, apoiou Vaclav Havel em sua primeira luta pela República Tcheca e esteve ao lado de Nelson Mandela na comemoração de seus 90 anos, no Hyde Park, em Londres. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;