Social Titulo Social
Sessão de época
Social do Diário
11/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Reviver os clássicos das telonas e propagar o trabalho de Guilherme de Almeida (1890 –1969) são os principais objetivos da Casa da Palavra, em Santo André, para esta temporada. Poeta, tradutor, dramaturgo: esses são só alguns dos ofícios que exerceu em sua trajetória. Depois de Cosmópolis, o local abriga, a partir desta noite até o dia 13 de abril, a exposição Gente de Cinema, com dez painéis de fotos e textos que relembram a atividade pioneira do crítico da sétima arte. A realização tem parceria com a Secretaria de Cultura.


Entre os assuntos da mostra estão retratados artistas da época, como Charles Chaplin, Lillian Gish e Emil Jannings. Quem quiser conferir mais curiosidades e detalhes, também poderá acompanhar exposição que fica até o fim do mês, na Casa Guilherme de Almeida, em Perdizes, como um retrato autografado por Walt Disney. “Ele também escrevia roteiros para a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo”, afirma uma das curadoras do projeto, Marlene Laky.


PROGRAMAÇÃO
E o ano de 2014 está movimentado para a Casa da Palavra. Mostra comemorativa do aniversário do andreense Museu Dr. Octaviano Armando Gaiarsa está entre os planos. “Também estamos fechando uma parceria com o Museu da Língua Portuguesa para trazer mostra itinerante”, adianta a coordenadora Elaine Prisco.

Reconhecimento 

Empresa que reforça a valorização do esporte é a Audi do Brasil. Prova disso foi a eleição que nomeou o iatista Robert Scheidt como embaixador da marca no País. Um dos maiores medalhistas olímpicos, que venceu 13 campeonatos mundiais, será responsável por intensificar ainda mais o elo da imagem de incentivador de esportividades da montadora. “É uma modalidade que combina com a nossa filosofia, pois exigem constantes investimentos em tecnologia, um dos nossos mais importantes pilares”, explica o presidente e CEO da companhia, Jörg Hofmann. Vale ressaltar que o atleta acumula 225 pódios na carreira.

Bons frutos

Hoje é o último dia da feira de negócios, tendências e decoração Craft Design, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. <CW-30>Entre os 155 expositores</CW> está a Gigi Luxo, marca de artigos para bebê com administração em São Bernardo. Os produtos carros-chefes são chupetas enfeitadas com cristais Swarovski. No ano passado, rendeu bons frutos, já que teve crescimento de 30% nas vendas. “Já tivemos muitas visitas. Lançamos coleção inspirada no período provençal do século 19, com toques dourados”, afirma a proprietária, Giselle Pereira Simões. 

Reflexão

Com foco na sustentabilidade, o projeto A Cidade e O Jovem conta com a parceria de seis diferentes universidades de São Paulo. A Fundação Santo André compõe o elenco de apoiadores e será cenário do bate-papo, quinta-feira, voltado ao tema da urbanística de Medellín, na Colômbia. “É uma oportunidade para que os alunos interajam com realidades da América Latina ”, afirma a professora de planejamento urbano Sandra Malvese. 

Repaginada

Quem chega de cara nova é a concessionária da BMW Agulhas Negras, de São Bernardo. Para selar o acontecimento, coquetel reuniu 350 convidados na Avenida Dr. Rudge Ramo, que puderam apreciar espumante, uísque e finger foods. O motivo da mudança foi a adequação ao padrão de identidade corporativa mundial da empresa, com toques de modernização. Atuante no Grande ABC desde 1998 em parceria com a marca, 40% das vendas da unidade são destinadas à região. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;