Esportes Titulo No 1º de Maio
Tigre volta a tropeçar e classificação fica ameaçada

Depois de empatar por 5 a 5 com Rio Claro na quarta, equipe fica no 1 a 1 frente ao Mogi Mirim

Fabrício Presilli
10/03/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Depois de empatar por 5 a 5 com Rio Claro na quarta, equipe fica no 1 a 1 frente ao Mogi Mirim

Na primeira decisão, o São Bernardo falhou. Buscando três vitórias nas últimas rodadas para garantir a classificação às quartas de final do Paulistão e à Série D do Brasileiro, o Tigre empatou (1 a 1) com o Mogi Mirim, ontem, no 1º de Maio. Com o resultado, o Tigre ficou com 20 pontos, a quatro da Ponte Preta. O Mogi foi a 13 e segue próximo da zona de rebaixamento.

Com a meta traçada de conquistar os nove pontos restantes no Estadual, o São Bernardo começou pressionando. Aos seis minutos, Bady apareceu na área para complementar boa trama ofensiva do lateral Eduardo, acertando a trave de Reynaldo.

Depois de segurar o Tigre, o Mogi arrumou a marcação e permitiu que o adversário trocasse passes em sua intermediária. Mas o domínio são-bernardense não era refletido em chances de gol e o Sapão passou a assustar em bolas paradas. Aos 24 minutos, Edson Ratinho levantou e Wagner Silva desviou por cima do gol.

Quatro minutos depois, Serginho recebeu na área e finalizou para as redes, mas o árbitro Raphael Claus apontou impedimento inexistente, salvando o time da casa.

Acuado, o Tigre saiu mais para o jogo e criou duas boas oportunidades em sequência. Aos 31 minutos, depois de boa troca de passes na área, Márcio Diogo cruzou e ninguém aproveitou. Em seguida, Bady arriscou de longe e Reynaldo fez boa intervenção.

Se o zero a zero em casa poderia ser considerado um resultado ruim, a situação do São Bernardo ficou ainda mais difícil no começo da segunda etapa. Aos cinco minutos, Serginho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Edson Ratinho, que passou como quis por Daniel Pereira e bateu no canto de Wilson Júnior para abrir o placar.

No desespero, o Tigre foi com tudo para o ataque, com Edson Boaro promovendo as entradas de Erick Flores e Diogo Acosta.

Depois de o time irritar parte da torcida, a pressão funcionou no fim. Aos 42 minutos. Eduardo jogou na área e Elionar Bombinha cabeceou para a rede, salvando a pele do Tigre.

Decepcionamos a torcida, diz Boaro

Depois do segundo tropeço em casa, o técnico Edson Boaro não escondeu a decepção com a apresentação de seus comandados no empate diante do Mogi Mirim.

“Nós começamos bem, mas, aos poucos, perdemos intensidade, parecia que não estávamos jogando pela nossa classificação. Faltou dinâmica, não encaixamos nosso jogo e permitimos que o Mogi dominasse a partida”, disse o treinador. “O empate veio depois de alterações que deixaram a equipe ofensiva, o que não muda as dificuldades apresentadas. Os torcedores vieram aqui e apoiaram nosso time até o fim. Eles fizeram a parte deles e nós não fizemos a nossa”, destacou ele, que também falou das chances de classificação.

“Ainda temos chances de buscar a vaga (está quatro pontos atrás da Ponte Preta), perdemos pontos em casa e isso faz falta, mas temos de terminar bem o campeonato e ir atrás da classificação, que ficou difícil, mas o grupo não vai desistir”, afirmou Boaro.

O Tigre agora tem a semana de treinos para buscar uma vitória que pode manter o time vivo no torneio. No sábado, no Interior, enfrenta o Bragantino e uma semana depois recebe o Oeste no último jogo da primeira fase. FP




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;