Esportes Titulo Embalado
Palmeiras bate o rebaixado Paulista

Com time misto, Verdão melhora no segundo tempo e faz 3 a 1 no Estádio Benedito Teixeira

Carlos Tadeu
10/03/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Da AE



Com time misto, o Palmeiras venceu o Paulista por 3 a 1, ontem, em São José do Rio Preto, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, líder disparado do Grupo D, chegou aos 32 pontos. A equipe de Jundiaí, que ainda não venceu na competição, soma apenas dois no C e está matematicamente rebaixado à Série A-2 de 2015.

No primeiro tempo, o Paulista, que não tinha nada a perder, foi ao ataque e pressionou o desentrosado time de Gilson Kleina. Mas, sem criatividade, não criava chances para marcar.

Para piorar a situação da equipe de Jundiaí, na primeira boa chegada, aos 20 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Mendieta enfiou boa bola para o lateral-esquerdo William Matheus, que bateu cruzado e fez 1 a 0.

No entanto, mesmo com muitos reservas em campo, se esperava mais do Verdão contra o frágil Paulista.

Seis minutos depois, Marcelo Oliveira atropelou Gabriel Leite na área e o árbitro marcou pênalti. David Batista bateu no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois dos gols, o Paulista recuou e o Palmeiras passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir criar boas oportunidades de gol.

O Alviverde voltou um pouco melhor para o segundo tempo, que teve Victor Hugo, do Paulista, e Marcelo Oliveira, do Palmeiras, expulsos.

Logo aos nove minutos, Bruno César, que atuou como titular pela primeira vez no meio de campo do Verdão, cobrou falta no travessão.

Com mais rapidez para chegar ao ataque do que na etapa inicial, o Alviverde mostrava superioridade e marcou o segundo gol aos 22 minutos. Vinicius fez boa jogada pelo lado esquerdo e achou Miguel livre na área. O jovem atacante só teve o trabalho de completar para o gol vazio: 2 a 1.
Logo depois, o palmeirense Vinicius foi derrubado pelo goleiro Ian na área, mas o árbitro nada marcou.

No fim, aos 42, Patrick Vieira recebeu cruzamento de Mazinho e encheu o pé na segunda tentativa para fechar o placar: 3 a 1 Verdão.

Garotos da equipe de Gilson Kleina festejam o resultado e a oportunidade

Indiscutivelmente, o Palmeiras não mostrou futebol de encher os olhos na vitória diante do rebaixado Paulista de Jundiaí. Está certo que o Verdão jogou com muitos reservas, mas apesar de ser a equipe que mais somou pontos até agora no Campeonato Paulista, ao lado do Santos – ambos têm 32 pontos –, nas últimas rodadas, mesmo quando atua com titulares, o time do técnico Gilson Kleina até vem conseguindo bons resultados, mas sem empolgar o torcedor.

No entanto, na vitória de ontem, quem ganhou oportunidade no time titular festejou o triunfo e a chance dada pelo comandante. Foi o caso de William Matheus, autor do primeiro gol, de Miguel, que marcou o segundo, e de Patrick Vieira, que voltou do futebol japonês e fez o terceiro contra o Paulista.

“Espero retomar a forma física para continuar jogando um bom futebol e ajudar a equipe. Amo de paixão o Palmeiras e estou muito feliz de estar aqui de novo. O mais importante foi conseguir a vitória”, afirmou Patrick Vieira.

“É muito gratificante fazer um gol para um time tão grande como o Palmeiras”, vibrou o garoto Miguel. CT




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;