Política Titulo TRANSPORTE PÚBLICO
Alex Manente promete quatro novos corredores de ônibus

Popular-socialista discursou para cerca de 200 pessoas no seu comitê central

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Assunto predominante entre as reivindicações que a população tem feito para os candidatos à Prefeitura de São Bernardo, o Transporte voltou a ser tema do discurso que o candidato do PPS ao Paço, Alex Manente (PPS), fez ontem para cerca de 200 pessoas, no comitê central de seu partido, localizado na Avenida Senador Vergueiro. E, ao comentar sobre o assunto, o prefeiturável prometeu criar quatro corredores de ônibus, caso eleito.

Os bairros que serão contemplados com as obras serão Riacho Grande, Rudge Ramos, Alvarenga e a região central da cidade.

"Vamos fazer quatro terminais, seguindo modelo parecido com o do trólebus, que é o de baldeação, e realizar o processo bairro-terminal, a interligação entre todos os terminais. Assim, a população terá o sistema viário aliviado em toda a região central e em outros bairros", analisou Alex.

Se vencer a eleição, o popular-socialista declarou que vai extinguir o corredor exclusivo para os ônibus da EMTU. "Os corredores servem para que todos os ônibus caminhem. Não podemos restringir sua utilização apenas para ônibus da EMTU, precisa ser usado por todos veículos de transporte coletivo para dar maior agilidade aos passageiros e diminuir o trânsito local", comentou.

O prefeiturável se mostrou bastante surpreso quando disse ter ouvido, através de grupo de militantes, novo boato sobre sua campanha. A acusação, dessa vez, consiste em unidades de Saúde que atualmente não estão funcionando e que, caso Alex seja eleito, continuarão fechados.

"O novo boato é de que não poderão ser abertos prontos socorros que foram fechados pela Prefeitura. Mas garanto que nós vamos reabrir. Não existe lei federal que proíba isso. A gestão da Saúde é plena da Prefeitura e temos que informar a população aquilo que ocorre para que ela esteja preparada sobre esses boatos", criticou




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;