Economia Titulo
Dólar avança ante iene com menor tensão na Ucrânia
05/03/2014 | 07:13
Compartilhar notícia


O mercado de câmbio teve uma sessão relativamente tranquila nesta quarta-feira durante o pregão asiático, à medida que a menor tensão em relação à situação da Ucrânia permitiu que os investidores voltassem sua atenção para o relatório de emprego dos Estados Unidos.

As preocupações em relação à Ucrânia diminuíram depois que o presidente russo, Vladimir Putin, indicou que não haveria uso iminente de força militar na região da Crimeia. As incertezas políticas em relação ao governo ucraniano tinha movimentado os mercados asiáticos no início da semana.

Os investidores também ficaram aliviados após líderes do governo chinês sinalizarem que a meta de crescimento do país permanece em 7,5% em 2014.

O relatório de emprego dos EUA, que será publicado na sexta-feira, deve estar no foco de atenção dos investidores.

Às 6h22 (de Brasília), o dólar operava a 102,38 ienes, de 102,26 ienes no final da tarde de ontem em Nova York, enquanto o euro operava a 140,61 ienes, de 140,54 ienes. O euro opera a US$ 1,3735, de US$ 1,3744. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;