Esportes Titulo No Morumbi

São Paulo e América-MG apostam últimas fichas

Das Agências
19/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Time que ficou acostumado a disputar a Libertadores na década passada, o São Paulo entra em campo - às 19h de hoje, contra o América-MG, no Morumbi - pelo Campeonato Brasileiro para não ficar de fora da competição continental pela segunda vez consecutiva. A três rodadas do fim, o Tricolor soma 53 pontos, três atrás do Flamengo, último do G-5, e só a vitória deixa o time paulista com chances reais.

O detalhe, porém, é que o América também precisa dos três pontos para se manter com chances de escapar do rebaixamento e chega à Capital embalado. Apesar da má campanha - penúltimo com 34 pontos, quatro atrás de Cruzeiro, primeiro fora do grupo da degola -, o Coelho vem de três triunfos seguidos sobre Corinthians, Flamengo e Botafogo.

Para acabar com a boa fase do adversário, o técnico Leão vai apostar no setor ofensivo, com Luís Fabiano, suspenso na derrota (1 a 0) para Atlético-PR, e Dagoberto, que ficou no banco, além de Lucas e Fernandinho. O comandante, inclusive, rechaçou a notícia de que o presidente Juvenal Juvêncio teria interferido na não escalação de Dagoberto.

DGABC

"Ele sabia que iria para Curitiba porque estava no grupo. No ensaio perdeu a titularidade, pois no treino mantivemos dois flancos marcadores e ele não sabe fazer essa função", justificou Leão, que não vai contar com Wellington e Denílson, suspensos, e Carlinhos Paraíba, lesionado.

Assim, Cícero será escalado no meio, e Juan retorna à lateral esquerda. Outro jogador que volta é o lateral-direito Piris, que estava com a seleção do Paraguai.

Do outro lado, o América tem quatro desfalques para o confronto: os volantes Amaral e Leandro Ferreira e os laterais-esquerdos Gilson e Carleto - os três primeiros estão suspensos e o último, emprestado pelo São Paulo, que não liberou o atleta. Dudu e Glauber entram no meio-campo, enquanto o zagueiro William Rocha será improvisado na lateral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;