Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão sai em busca
dos pontos perdidos

Time soma três jogos sem vencer no Brunão
e tenta se recuperar contra o Monte Azul

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/10.01.2014//DGABC


No Paulista da Série A-2, o Santo André soma até agora 15 pontos, quase metade deles (sete) conquistados como visitante, enquanto os outros oito (de 15 disputados), dentro de casa. Às 15h de hoje, diante do Monte Azul, no Interior, busca seguir se dando bem fora de seus domínios, para se recuperar dos tropeços no Bruno Daniel, superar adversário direto (16 pontos) e seguir na busca do G-4.

Em casa, nos três últimos compromissos o time colecionou uma derrota para a Ferroviária e dois empates com Mirassol e União Barbarense. Fora, soma igualdades com Red Bull, Velo Clube, Barueri e Capivariano, além de triunfo sobre o Grêmio Osasco. Assim, o objetivo é trazer três pontos de Monte Azul Paulista.

“Tem que pensar assim e buscar a vitória, até porque a situação que a gente está não é tão boa, sabemos que o quarto colocado está três pontos na frente, o próprio adversário está na nossa frente, então nem o empate é bom. Vamos pensar na vitória com inteligência, sabedoria e correr bastante, se doar ao máximo, porque só a vitória nos deixa lá em cima”, disse o volante Ramalho, que volta de suspensão.

O técnico Vilson Tadei segue o discurso do atleta, mas pede que o time mantenha a cabeça no lugar. “Vitória é sempre melhor e nós necessitamos dela, mas não podemos fazer disso uma pressão maior ainda. É preciso tranquilidade, saber que temos 90 minutos para ganhar o jogo e, o mais importante nisso tudo, é marcar, porque a partir do momento que fazemos isso temos a possibilidade do contra-ataque, quem sabe fazer gols e conseguir a vitória”, explicou.

Além de Ramalho, outras duas novidades no Santo André serão Ângelo na lateral direita e Müller Fernandes compondo o trio ofensivo com Chico e Nunes.


ATENÇÃO REDOBRADA

O time não terá parada fácil pela frente, mas se diz preparado e sabe quais são as armas do Monte Azul. “Tem bons jogadores como o Ninja, que jogou aqui (<CF51>2013</CF>), o Renan Mota, que é um meia muito bom, enfrentamos pelo Penapolense pela Série D, é agudo e precisamos ter atenção, o Fausto, com quem joguei no Gioás, o Bilinha, volante experiente...”, citou Ramalho.

O duelo ainda proporcionará o reencontro do atacante Fausto com Vilson Tadei. Hoje de lados opostos, fizeram história juntos pelo Linense. “Além de grande profissional e excelente jogador, é um amigo. Tivemos trabalho legal juntos e há de se tomar cuidado com ele, porque por cima é muito bom e por baixo melhorou muito. É extremamente perigoso”, ressaltou o comandante.


Recém-chegado, Ângelo estreia como titular na lateral


O lateral-direito Ângelo nem bem desfez as malas da transferência de Santa Catarina para Santo André e já pegou a estrada novamente. Apresentado como reforço na quinta-feira, ontem – após participar do coletivo entre os titulares – seguiu com o grupo para Monte Azul Paulista e disse estar preparado para estrear com a camisa ramalhina.

“Preparado. Estava jogando no Juventus (de Jaraguá do Sul), então estou bem, com ritmo de jogo e tenho essa oportunidade de já vestir a camisa, focado para dar o melhor e sair com a vitória”, afirmou o jogador, que espera impor velocidade pelo lado do campo junto de Michael e Müller.

Apesar da clara falta de entrosamento com os novos companheiros, o recém-chegado explicou que tal motivo não deve causar problemas durante o jogo. “É normal do futebol. Sempre quando se vai para novos clubes, se faz amizades. Cheguei, a rapaziada me recebeu bem e fica mais fácil, estou quase entrosado. Agora, com o decorrer do trabalho, vamos nos conhecer mais”, afirmou o atleta, que chegou para suprir as ausências de Felipe Cordeiro e Gian, machucados.

E o lateral está com moral com dirigentes e comissão técnica andreense. “É uma posição que a gente precisava. Jogador agudo, de muita força, que vai na linha de fundo e a gente não tinha com essa característica. Vai dar outra cara para o nosso lado direito. Ele não vem para ajudar, mas para ser a solução”, destacou o assessor da presidência Carlito Arini. “Vamos aproveitar o embalo, ele vem com ritmo de jogo e é uma possibilidade legal pela direita”, emendou o treinador Vilson Tadei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;