Social Titulo Social
Moda da Folia
Social do Diário
27/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os tempos mudam e as tendências se alternam. De bailes a blocos de ruas, cada ocasião pede adereços à altura para a Folia de Momo. Havaiana, melindrosa e princesas da Disney: esses são alguns dos trajes mais vendidos na Ateliart, há 11 anos em São Bernardo. “Aos poucos, os brasileiros estão voltando a curtir o Carnaval de rua. As fantasias mais pedidas são as confortáveis”, afirma a sócia da loja Elaine Eneida Gerssiano.
A temporada também atrai viagens a cruzeiros, que não deixam a comemoração passar em branco. “Esse público procura trajes com mais acessórios. Um que tem saído bastante é o de cupcake, por conta da influência do clipe da música California Gurls, da cantora Katy Perry”, completa Elaine.

VARIEDADE
O clima de ula-ula dos bailes havaianos também costuma atrair clientela. É o que conta Deolisse Fortes Mori, dona da tradicional loja andreense Rainha da Pelúcia, que acumula 47 anos de existência. “A novela Amor à Vida acabou, mas a flor nas madeixas que a personagem Márcia, interpretada por Elizabeth Savalla, utilizava, continua em alta”, afirma a proprietária.
Os super-heróis, princesas e fadinhas nunca saem de moda para a criançada. “Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe, é uma das mais diferenciadas que temos”, finaliza Rosimeire Rego, sócia-proprietária da Rainha da Fantasia, na Avenida Ramiro Colleoni.



Ato solidário
O tradicional nhoque da fortuna do restaurante Maremonti Pizza & Cucina será beneficente neste ano. A casa escolhida para campanha de amanhã é a Fundação 10 de Agosto, localizada na Riviera de São Lorenço, Litoral Norte. Para os apaixonados por massa, o prato conta com recheio com queijo brie e muçarela, ao molho de tomates frescos, gratinado no forno a lenha. “A ideia é abraçar diversas causas e reverter 100% do valor arrecadado para uma instituição diferente a cada três meses”, enfatiza o sócio-proprietário, Juscelino Pereira. As unidades mais próximas que participam da iniciativa são: Campo Belo, Jardins e Shopping Iguatemi Alphaville.

Próxima parada
A atriz gaúcha Tainá Müller, que interpreta a polêmica Marina da novela Em Família, dará pausa nas gravações para aproveitar a Folia de Momo, hoje. Ela afivela as malas em destino ao Carnaval de Salvador, na Bahia. Detalhe é que as belas madeixas da artista terão os cuidados do hair stylist e embaixador da marca de produtos capilares TRESemmé, Wilson Eliodorio.

Bye bye verão
A tendência para o inverno será apresentada pela Blue Beach, do Golden Square Shopping, em São Bernardo, a partir do dia 10. A coleção fitness traz cortes voltados ao público esportivo, nomeado de Looks Like a Champion. Para divulgar as novas peças, a grife convidou a top Annelyse, que veio de Miami, nos Estados Unidos, para making of de fotos exclusivas. “Neste ano temos variedade de estampas. Aposto muito nos conjuntos, como os tops e leggings. Será uma boa pedida”, comenta o diretor-geral da marca, Rodrigo Sein.



 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;