Política Titulo São Caetano
Contra violência à mulher, Edgar Nóbrega quer moradia digna

Petista diz que vai usar metade do orçamento de publicidade para obras populares

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
08/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


Em dia dedicado a caminhadas e oração na missa de homenagem ao São Caetano, padroeiro da cidade homônima, o prefeiturável do PT, vereador Edgar Nóbrega, declarou ontem que dar moradia digna às mulheres evita violência doméstica.

A teoria do petista é de que em locais indignos de moradia, como caso de alguns cortiços da cidade, o cenário contribuiu para a violência doméstica sofrida por mulheres. “Vamos fazer unidades habitacionais em nome das mulheres de São Caetano. Não dá para discutir política habitacional aqui porque não houve. A doutora (candidata governista Regina Maura Zetone, PTB) não construiu nenhuma unidade. Só foi parceira da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano)”, atacou.

A proposta, que vai contar na versão final de seu programa de governo, tem como principal ação acabar com os cortiços. Para isso, Edgar pretende utilizar metade do Orçamento destinado a ações publicitárias do Palácio da Cerâmica. “Nos oito anos de governo (José) Auricchio (Júnior, PTB) foram gastos cerca de R$ 100 milhões com publicidade”, destacou o candidato. O recurso seria destinado à parceria com o governo federal para construção de moradias populares via Minha Casa, Minha Vida.

Seguindo a bandeira feminista, o petista reclamou do Conselho da Mulher estar atrelado à Secretaria de Saúde. “Não é uma questão só de Saúde pública. Deveria estar ligado ao gabinete do prefeito ou à Secretaria de Governo”, comentou Edgar. O prefeiturável também prometeu potencializar as políticas públicas para mulher e capacitar os profissionais envolvidos no trabalho. “Conselho é debate, é conferência, é apelativo para uma política para mulher.”

O candidato também lebrou os seis anos da Lei Maria da Penha e reiterou o pedido de uma delegacia da mulher. Edgar acompanhou a missa na Igreja Matriz do bairro Fundação ao lado de sua filha, Mariana




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;