Economia Titulo Consumo
Cresce a procura por barras de chocolate na Páscoa

Rede vendeu 3.000 toneladas no período em 2013
e prevê comercializar 640 mil a mais neste ano

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/02/2014 | 07:07
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Não é somente por ovos de Páscoa que a procura aumenta nesse período. As barras de chocolates estão disponíveis durante o ano inteiro, mas é perto da data que o consumo sobe.

Segundo o diretor e presidente da rede de lojas especializadas Chocolândia, Osvaldo Nunes, a estimativa é de que sejam vendidas mais barras do que ovos.

“No período do ano passado, vendemos 3.000 toneladas de barras. Neste ano esperamos vender 640 toneladas a mais.”

Conforme explica Nunes, os principais compradores são pessoas que fazem produtos artesanais para vender no período.

“Uma barra é vendida por em média R$ 14 o quilo, sendo que um ovo de Páscoa com esse peso pode custar até R$ 80. Com isso, podem ser feitos até cinco ovos e com o custo de mais R$ 2,50 toda a embalagem é comprada”, compara.

O gerente de marketing de Páscoa da Lacta, Maykon Vieira, também afirma que a empresa vem apostando em outros itens mais baratos.

“Estamos focando em produtos que dão acessibilidade para todo o tipo de consumidor. Como, por exemplo, ovos pequenos das nossas principais marcas numa embalagem presenteavel com baixo desembolso. Alguns deles, estamos fazendo em tamanho menor”, disse.

ABRIL - O fato de a data, neste ano, cair em abril também é comemorado pelos comerciantes. Em 2013, o feriado de Páscoa foi em 31 de março. “A data é muito favorável, já que em abril o consumidor não tem dívidas como as de início do ano, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano, por exemplo), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), e nem com o material escolar. Já há uma folga no orçamento”, diz Nunes. 




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